sábado, 3 de outubro de 2009

América na América


Semana passada, a Telemundo começou a transmitir “América”, novela de Glória Perez e que foi exibida aqui no Brasil em 2005. “América” conta a história de Sol (Deborah Secco), uma garota que é atraída pelo sonho americano.

A nova global das sete

Começaram as gravações de “Bom Dia, Frankenstein”, próxima global das 7 na Globo.
Fugindo um pouco das características de outras tantas novelas da Globo, “Bom Dia Frankenstein” concentra todos os seus trabalhos no Brasil.
Não terá nada gravado, pelo menos nos seus primeiros capítulos, em algum outro país.

Nova das oito

Amanhã começam os trabalhos de produção de "Passione", próxima novela
das oito da TV Globo e que será escrita por Sílvio de Abreu. Se tudo
ocorrer dentro do cronograma estabelecido e nada for alterado pela
emissora, a novela deve entrar no ar entre o final de abril e o início
de maio de 2011. "Passione" irá substituir Viver a Vida.

Hora do Troco

http://img.listal.com/image/440120/500full-leticia-spiller.jpg

É só um a questão de tempo. Personagem da Letícia Spiller, Betina, terá grande importância no desenrolar da novela “Viver a Vida”.
Sempre traída pelo marido, ela vai dar a volta e arrumar um namorado nos próximos capítulos.

Susana Vieira vai com o namorado ao show de Victor e Leo

Casal cumprimentou a dupla sertaneja no camarim
Alex Palarea /Ag. News

Susana Vieira e Sandro Pedroso assistiram ao show de Victor e Leo na noite desta sexta-feira, 2. O casal fez questão de ir ao camarim do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, cumprimentar a dupla sertaneja. O cantor Daniel foi o convidado da noite.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LaToya Jackson vem ao Brasil para tributo ao Rei do Pop

AP

Quase quatro meses após a morte de Michael Jackson, a irmã do Rei do Pop LaToya Jackson vem ao Brasil para participar de um show em homenagem ao cantor. A apresentação será no dia 12 de novembro no Via Funchal, a partir das 22h, com convidados que ainda serão anunciados.

Enfim Maria Rita e Zeca juntos

Título da Matéria
Remake de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1982, que conseguiu cumprir a difícil missão de recuperar a audiência perdida no horário das 6. Paraíso termina com o alívio de missão cumprida. Maria Rita e Zeca foram felizes para sempre... em uma cena final emocionante.

Mais VMB 2009



Um dos grandes momentos da noite foi a premiação de Marcos Mion, que ganhou o prêmio de Melhor Twitter. O apresentador se emocionou ao agradecer pelos 10 anos de MTV e disse que não poderia terminar sua participação no VMB de forma melhor. Mion, que foi apresentador do prêmio em anos anteriores, está de mudança para a Rede Record.

VMB 2009 - MTV



Ontem a aconteceu o VMB 2009 a premiação dos melhores do ano indicados pela MTV.
Muitos artistas, musicos e uma festa maravilhosa. A festa aconteceu por volta das 21:30 no
Credicard Hall em São Paulo. A banda Fresno foi a grande vencedora do Video Music Brasil 2009, levando para casa quatro prêmios: Artista Pop, Melhor Baixista (para Tavares), Melhor Vocalista (para Lucas) e Artista do Ano. Além de Fresno, somente a banda de Pitty ganhou mais de uma estatueta: Melhor Guitarrista (para Martin) e Melhor Baterista (para Duda). Os outros prêmios foram divididos entre artistas de diferentes gerações. Veteranos da premiação não saíram de mãos abanando, como Paralamas do Sucesso, Titãs e Skank. A apresentação do evento ficou por conta do talentoso Marcelo Adne.

Rio transforma o sonho olímpico em realidade e conquista os Jogos de 2016

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Após duas tentativas frustradas, o Rio ganha o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nathália Dill quebra o antebraço e terá que ser operada

Nathália Dill , que fraturou o antebraço esquerdo, nesta quinta-feira, dia 1, durante a gravação do último capítulo da novela "Paraíso", vai se submeter a uma cirurgia. Ela está internada no Hospital Samaritano, no Rio. A atriz estava andando a cavalo quando levou um tombo. Ela estava numa locação em Guaratiba , Zona Oeste do Rio, gravando a cena em que sua personagem, Maria Rita, a Santinha, foge a cavalo da igreja. Informou o site www.patríciakogut.com.

Karina Bacchi e Sheila Mello estão em 'A fazenda 2'

http://files.splinder.com/b620829f7d610b277acf45c9464e4bac.jpeg

A coluna teve acesso aos nomes de oito dos 14 participantes já confirmados no elenco de “A fazenda 2”, da Record, que estreia em novembro. A atriz Karina Bacchi, a ex-loira do É o Tchan Sheila Mello, a dançarina Adriana Bombom, a bandeirinha Ana Paula Oliveira e a atriz Andressa Oliveira (ex de Theo Becker) estão no time feminino. Já o ator André Segatti, o apresentador Sérgio Mallandro e o ex-jogador Vampeta defenderão a ala masculina. Além disso, o galã Claudio Heinrich deve definir a entrada no reality show nos próximos dias. A Fazenda 2 tem estréia prevista para novembro. Segundo informações da coluna Retratos da Vida do Jornal Extra.

Roberto Carlos ainda não autorizou música em CD de novela

A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj1sll0OKJVHWXAW3HFOXvgOs12k95GiUwIVZaUuA2mNDvA9bfMkCVCCcI4uCoB2Se8FMJZs5iOCMOb2oJNSB3WrXkCR3khXtoZHN87fpBPafLaN725Zqggxb3Mj7HhyphenhyphenXdGpu8f9OtSKg/s400/roberto-carlos1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Roberto Carlos ainda não autorizou a inclusão da música A mulher que eu amo, tema de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer), em Viver a vida, da Globo, no CD da trilha sonora da novela.

O cantor estaria com intenção de refazer a voz, incluir mais cordas e refazer a mixagem. Sem a faixa, não é possível lançar a coletânea. A canção é a versão brasileira de uma linda musica internacional dos anos 90.

Fernanda Vasconcelos muda visual para próxima novela das sete, da Rede Globo


Bloglog /Reprodução
O novo visual de Fernanda Vasconcellos para a próxima novela das sete, da Rede Globo. Na nova trama, "Bom dia, Frankenstein", ela será a protagonista Nelinha.

Coldplay anuncia dois shows no Brasil em 2010


coldplay_se_apresenta_no_rio_e_em_sp_em_2010_300Os fãs podem comemorar. O Coldplay anunciou na manhã desta quinta-feira (1) que vai encerrar a turnê mundial Viva la Vida na América Latina e fará dois show no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo, segundo o site oficial da banda.

A turnê que já teve 159 apresentações para cerca de 2,75 milhões de pessoas em 25 países vai passar na cidade maravilhosa no dia 28 de fevereiro de 2010, na Praça da Apoteose. Já a capital paulista receberá os músicos no dia 2 de março no Estádio do Morumbi.

Os shows ainda contarão com a participação especial da cantora de electro, Bat For Lashes.

Lua Nova

Pegando carona no sucesso da série "Crepúsculo", esse novo pendrive USB especial de "Lua nova", segundo filme baseado na trama de vampiros escrita pela norte-americana Stephenie Meyer, tem 2GB e traz a trilha sonora da nova produção que chega aos cinemas no dia 20 de novembro. Ainda em pré-venda no exterior, o modelo é decorado com o brasão da família Cullen e custa cerca de US$ 33 (pouco mais de R$ 60).
A trilha de "Lua nova" tem 15 músicas e inclui nomes como Muse, The Killers,
Death Cab For Cutie e Thom Yorke, vocalista do Radiohead, entre outros.
A série “Crepúsculo”, que conta a história de amor entre a estudante Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, tem quatro livros e já vendeu 70 milhões de cópias em todo o mundo.

Foto: Reprodução

Flash drive de 'Lua Nova' tem 2GB e traz trilha sonora do filme que chega aos cinemas em novembro. (Foto: Reprodução)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bruna Surfistinha - O Filme

Filme 'Bruna Surfistinha' não terá cenas com exagero



Quem espera muitas cenas de sexo no filme Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião, estrelado por Deborah Secco, pode desistir. O longa-metragem que conta a saga da ex-prostituta não terá cenas com exagero. Um jornal de São Paulo afirma que a atriz demorou a aceitar o papel até ter garantias de que muitas das cenas de sexo previstas seriam cortadas. A assessoria de Deborah negou, a um site, que ela teria feito tais exigências, embora não dispusesse a fazer um filme pornô.
Com direção de Marcus Baldini, o filme traz no elenco Deborah Secco no papel principal e ainda Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes, Danielle Winits, Clarissa Abujamra e Fabiula Nascimento.

Caminho da Índias

Márcio Garcia admite que Bahuan não funcionou

http://blogpanoramatv.zip.net/images/garcia-marcio.jpg

Márcio Garcia ainda comenta sobre o seu Bahuan, o dalit de Caminho das Índias.

O ator disse à Veja Rio: “Era um papel difícil, de um intocável que, no início, não podia olhar com desejo para Maya (Juliana Paes). Não deu certo. Se fosse o meu início, minha carreira estaria comprometida. Mas não sou o Bahuan. Sou o Márcio Garcia, tenho meu nome construído.” Ele admitiu que Rodrigo Lombardi, o Raj, “roubou a cena”.
E, por isso, Márcio convidou Rodrigo para estrelar o seu primeiro curta-metragem, Predileção.

Norma

Denise Fraga vai estrelar série na Globo

Foto: Divulgação - clique para ver maior

Denise Fraga reuniu a imprensa para falar sobre o programa Norma - que integrará a grade da Globo a partir do dia 4 de outubro - nesta terça-feira (29), em São Paulo. Ela falou sobre sua personagem, uma pesquisadora quarentona, recém-separada e mãe de uma menina.

A série global terá uma faceta multimídia, pois os telespectadores poderão interagir com a atriz e interferir nos rumos da história.

No primeiro episódio, Norma usa uma pesquisa sobre "o recomeço depois da separação" e resolve usá-la na sua vida, pois ainda não conseguiu encontrar um novo amor. No Instituto de Pesquisa, ela conversa com os colegas de trabalho e eles concordam que já é hora de se envolver com outra pessoa.

"A plateia discute com Denise Fraga o conflito da personagem, sugere como ela deve agir frente a determinadas situações, ou até mesmo colabora com diálogos. Nas cenas de plateia, Denise improvisa bastante, levantando questões com o público que transcendem a dramaturgia. Os internautas também podem participar, já que as gravações em estúdio são transmitidas ao vivo pela internet", explicou o roteirista Maurício Arruda.

Perfil dos personagens
Norma (Denise Fraga) ¿ Norma é insegura, sensível e emotiva. Sem acreditar no seu potencial, acabou terminando a faculdade casada com Claudio e mãe de uma menina, atualmente com 16 anos. Até hoje trabalha na mesma empresa de pesquisa que começou a estagiar. Percentagens e modelos de comportamento das pesquisas são incorporados no seu cotidiano e ela quer sempre estar na média da população. Depois de inúmeras tentativas conseguiu se separar de Claudio, mas o ex-marido faz todas as refeições na casa da Norma.

Claudio (Cássio Gabus Mendes) - ex-marido de Norma. É um cara que nunca teve muita ambição na vida. Estudou economia perto da faculdade de Norma. Casaram. Cláudio abandonou a faculdade e foi trabalhar como vendedor de carros. Quando Norma decidiu pela separação, Claudio ficou sem rumo. O jeito foi correr para outra mulher, sua mãe.

Ana (Samya Pascotto) - Filha de Norma e Cláudio, tem 16 anos. Foi vítima de um amor desmedido de Norma e, na infância, divertia-se com o jeito alegre do pai. Quando entrou na adolescência, passou a ter sérios problemas com Norma, deixando-a desnorteada com suas crises de choro e fúria. Hoje, aos 16 anos, age como uma mulher independente. É mais liberal e experiente do que Norma em relação a sexo e namoro, mas ficará preocupada quando a mãe tentar arrumar um namorado.

Dona Helou (Eva Wilma) - Mãe de Cláudio. Tem prazer em curtir cada momento da sua viuvez e passa a semana se preparando para as gafieiras das terças-feiras. Não é raro voltar acompanhada. A volta do filho para a casa dela depois da separação foi um tormento para Dona Helou e atrapalhou todo o seu esquema. Vai fazer de tudo para o filho reatar com Norma, para se ver livre dele.

Andrade (Augusto Madeira) - Trabalha há anos ao lado de Norma no escritório e é pesquisador como ela. Perdeu as contas de quantas vezes se declarou para Norma, mas ela não o leva a sério. Manipula as pesquisas feitas no trabalho para boicotar a aproximação de qualquer outro pretendente.

Coutinho (Fábio Heford) - Chefe de Norma, finge que não é o chefe, atribuindo todas as suas ordens a um diretor invisível, que mora em outra cidade e ninguém conhece. Por vezes é destemperado e diz coisas íntimas que vão além do tom. Mantém uma relação, não assumida, com Lucia.

Lucia (Ju Colombo) - Secretária do instituto de pesquisa. Despachada e amigona de Norma. Rivaliza com Andrade. Sabe usar ao seu favor o poder sensual que exerce sobre o chefe Coutinho.

Silva (Fábio Nassar) - Conferente de pesquisas no escritório. A principal característica dele é comer compulsivamente. Mas esconde os sanduíches na presença do chefe.

Maria Eulália (Maristela Chelala) - É a copeira e faxineira do instituto de pesquisa. Adora ouvir as conversas dos funcionários e sabe tudo o que se passa por lá.

Entretenimento


Roque Santeiro um símbolo da cultura brasileira.



A novela “Roque Santeiro”, sucesso de 1985, vai virar filme ano que vem. E as surpresas já começam com a escolha de Daniel Filho, diretor do longa, para o protagonista. O eleito é Lázaro Ramos, que em nada lembra o falso santo da TV, eternizado por José Wilker.
Desda vez Lazaro vai ter a oportunidade de contracenar com Antonio Fagundes, o Sinhozinho Malta, e Fernanda Torres, a Viúva Porcina.
No filme, Lázaro repete a dobradinha de “Duas caras” com Antônio Fagundes (no papel que já foi de Lima Duarte). Mas, se na novela de 2007, padrinho e afilhado brigavam pelo controle da favela Portelinha, agora o embate será pelo amor de Porcina, personagem que marcou a vida de Regina Duarte. Co-autor da trama de 1985, ao lado de Dias Gomes, Aguinaldo roteirizou a história para as telonas a convite de Daniel Filho.

Cinquentinha 1

Betty Lago será a substituta de Marília Pêra em 'Cinquentinha'

Frederico Rozario, TV Globo

Betty Lago será a substituta de Marília Pêra, na minissérie "Cinquentinha". Segundo a Rede Globo, Marília pediu o afastamento por razões pessoais. A emissora esclarece que o autor Aguinaldo Silva teve a preocupação de apresentar um texto em que as três protagonistas tivessem o mesmo número de falas, e que a equipe que está sob o comando de Wolf Maya recebeu a atriz com o carinho e o cuidado sempre dedicados aos grandes profissionais. A produção da minissérie, com estreia prevista para dezembro, segue já adaptada à mudança. Betty assume o papel de Rejane e a produção está roteirizando as 17 cenas que deverão ser refeitas com esta alteração.

Cinquentinha 2

Rede Globo proíbe Aguinaldo Silva de ‘falar demais’

Gioconda


A polêmica saída de Marília Pêra da minissérie "Cinquentinha" pode ter irritado profundamente Aguinaldo Silva. Mas o autor que ficou conhecido por sua extrema franqueza revelou a O Fuxico que, após ter renovado com a Globo até 2014, não poderá comentar esse e outros assuntos ligados aos bastidores de suas tramas.
“Meu novo contrato com a Rede Globo não me permite falar sobre assuntos internos da emissora. E este, sem dúvida, é um assunto interno, que cabe à Rede Globo resolver”, limita-se a dizer o novelista.
Após gravar algumas cenas como a ex-hippie Rejane, terceira mulher de Daniel (José Wilker) – papel que inicialmente seria de Renata Sorrah – Marília anunciou de deixaria o elenco por considerar o papel secundário. Fato que a própria atriz confirmou à jornalista Patrícia Kogut no seu blog dizendo:
“Depois de anos sendo sempre a protagonista, não me sinto bem 'secundando'. Pode ser um defeito meu, mas é como sou. A personagem da Susana é a estrela absoluta da minissérie e, na hora de gravar, percebi que isso não daria certo. Achei melhor sair agora do que depois, com o trabalho mais adiantado.”
De acordo com a Central Globo de Comunicação, Marília alegou que deixaria Cinquentinha por razões pessoais. E ao ser comunicado do ocorrido, o diretor Wolf Maya remanejou a atriz Betty Lago, que estava no elenco, para assumir o papel de Rejane.
Mesmo sabendo que sua equipe precisará refazer nada menos que 17 cenas que já estavam prontas, Aguinaldo Silva mantém a classe e não critica a postura de Marília Pêra.
“De Marília posso dizer apenas que a considero a maior atriz do Brasil e continuo tento o maior respeito pelo trabalho dela”, pondera o autor.

Cinquentinha 3

Aguinaldo Silva comenta afastamento de atriz de sua série

Aguinaldo Silva, autor de Cinquentinha, que estreia em novembro na Globo, comenta a inesperada saída de Marília Pêra do elenco da minissérie. Ele não esconde que ficou muito chateado com a decisão da atriz:

“Meus caros,
recebi a notícia com muita tristeza, é claro.
Marília não disse que a personagem não estava à
altura dela, pelo contrário. Mandou-me uma longa carta, elogiando Cinquentinha e alegando razões pessoais muito fortes que, aliás, ela enumera com detalhes. Mas, por uma questão de ética, eu prefiro não divulgar esta carta, e apenas repetir: fiquei muito triste com tudo isso.
De qualquer modo as gravações prosseguem, já existe alguém assumindo a personagem - mas não sou eu quem deve falar sobre isso, e sim a Rede Globo - e Cinquentinha não deixará de ir ao ar.
Abraços,
Aguinaldo Silva”.

Cinquentinha 4



Na novela Duas Caras, escrita por Aguinaldo Silva, Marília Pera interpretou Giocconda Barreto, uma personagem secundária na trama.
Duas Caras marcou sua estréia no horário nobre na Globo, segundo informação da própria atriz em entrevista a um jornal na época da novela. Até então nunca havia participado de novela das 8.

Portal R7 é muito bom, mas ainda está muito longe dos grandes portais

Dando uma obervada ontem no portal R7, do grupo Record deu pra ver muito claramente que o portal é uma cópia descarada do G1, da Globo.com e do E-Band, do grupo Bandeirantes. Mas a comparação só fica no visual, pois em conteúdo, o novo portal ainda fica muito a desejar. Para chegar aos grandes portais do Brasil, será preciso remar muita coisa.
O interessante é que o portal é muito bom e merece as várias visitas que teve até agora.

"Big Brother Brasil 10" pode ter duração maior

A décima edição do "Big Brother Brasil" reservará muitas surpresas. Segundo o diretor J.B Oliveira, o Boninho, o reality deverá ter duração maior do que os cerca de 80 dias de confinamento. "Tudo depende da programação da Globo", contou à coluna. Por conta da indefinição, ainda não está fechado o número de participantes. Segundo ele, dessa vez, porém, não surgirão novos participantes durante o jogo. Boninho também confirmou que o programa terá duas casas, ligadas pelo jardim. Sobre a concorrência com a "A Fazenda 2", da Record, o diretor afirmou não ter medo. "São programas diferentes". As entrevistas de seleção começam em outubro, em São Paulo.

Combo Glória Perez


Vem aí o "Combo Glória Perez". A Rede Globo oferecerá ao mercado internacional, já em outubro, um pacotão inédito de duas novelas da autora: quem comprar "Caminho das Índias" poderá levar, de quebra - e se pagar, claro - a versão hispânica de "O Clone" (2001), "El Clon", parceria da Globo com a mexicana Telemundo ainda em produção.
Esse pacote prevê a exibição imediata de "Caminho das Índias" e a pré compra de "El Clon", uma vez que a novela deve estrear na Telemundo só no início de 2010. A estratégia visa a aproveitar o sucesso dos textos de Glória Perez lá fora para vender dois produtos em um só. Para tanto, a Globo resolveu atrasar a venda de "Caminho das Índias" - que, pelo calendário habitual deveria ser comercializada para outros países há pelo menos quatro meses.
Com roteiro brasileiro, adaptação da Telemundo e atores hispânicos, a Globo vislumbra para "El Clon" um sucesso comercial quase tão grande quanto o de sua original, "O Clone", que já foi vendida para 90 países.
O "Combo Glória Perez" será lançado na Mip Com, feira do mercado audiovisual que acontece a partir do dia 5 de outubro, em Cannes, na França.

Lembrando o Clone (versão original - Brasil), foi sucesso na Telemundo em 2002/2003, após sua exibição no Brasil.
A Telemundo é uma emissora mexicana que "atende a população latina nos EUA.
Em parceira com a Rede Globo a Telemundo irá produzir "El Clon" ainda este ano com atores mexicanos.
O mesmo aconteceu com a novela Vale Tudo, que na versão hispânica se chamou Vale Todo e teve direção de Wolf Maya.
A trama original teve direção de Denis Carvalho.

Chalana

O novelista Benedito Ruy Barbosa buscará, em uma viagem longa, material de pesquisa para sua próxima novela, "Velho Chico". Navegará pelo rio São Francisco, desde a serra da Canastra, em Minas Gerais. "Fiz essa viagem há 40 anos. Imagino que as populações ribeirinhas estejam menos pobres, mas só indo lá para saber o que mudou", diz ele.

Elenco do horário nobre

Antonio Fagundes, protagonista da próxima das 7 na Rede Globo, "Bom Dia, Frankenstein", que estreia em janeiro de 2010, também está garantido na nova novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, para 2011.
Marcos Palmeira, protagonista de "Cama de Gato", substituta de "Paraíso", é outro que tem possibilidades de emendar na história da dupla Braga-Linhares.
Já foi procurado, mas ainda não respondeu. São dois outros casos daquele papo lá de cima.

Reservado

Recém-saído de "Caminho das Índias" e de um personagem que exigiu bastante empenho, o esquizofrênico Tarso, Bruno Gagliasso não vai ficar muito tempo longe da televisão. Ele recebeu convite para viver um dos principais papéis de "Passione", novela de Silvio de Abreu escolhida para substituir "Viver a Vida". Agora, o ator se prepara para interpretar um italiano e terá Leandra Leal como par romântico na história.

Contagem regressiva


A novela das seis, "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, está em seus momentos finais na Rede Globo. E é aquilo mesmo: as gravações, apesar do ritmo forte, só deverão ser concluídas no dia 1º, quinta-feira, véspera da apresentação do último capítulo. As esticadas na história atrapalharam um pouco o trabalho do diretor Rogério Gomes. Apesar disso, o clima entre a equipe é o melhor possível. Muitos atores já lamentam a proximidade do encerramento da novela. Paraíso levantou a audiência do horário. Edmara Barbosa, que assina a adaptação, entregou segunda dia 28 o último capítulo.

Novidade

Toda semana os meus leitores vão conhecer curiosidades sobre a teledramaturgia brasileira. E conto com a participação de todos.

Para começar curiosidades sobre a nova novela das 18h da Globo, "Cama de Gato", que estréia dia 05.


Novela de Thelma Guedes e Duca Rachid
Supervisão de texto de João Emanuel Carneiro
Colaboração de Júlio Fischer, Alessandro Marson e Thereza Falcão
Direção de André Felipe Binder e Gustavo Fernandes
Direção geral de Amora Mautner (esposa de Marcos Palmeira)
Direção artística e núcleo de Ricardo Waddington

Depois de adaptar O Profeta - de Ivani Ribeiro, com supervisão de texto de Walcyr Carrasco -, a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid volta ao ar numa trama contemporânea, urbana e totalmente inédita, desta vez sob a supervisão de texto de João Emanuel Carneiro.

A trama central é baseada nas histórias de Jó e Buda. Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo.
"É a história de um homem, Gustavo (Marcos Palmeira), que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste", conta Thelma Guedes.

As autoras definem a trama como uma jornada redentora, que é fundamentalmente uma história de amor:
"Na verdade, trata-se de uma jornada e de uma história de amor, porque o amor é o que resgata o Gustavo. O amor da Rose (Camila Pitanga) e dos filhos dela vão resgatar o que há de humano nele", explica Duca.

Segundo Thelma, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz.
"Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo", revela a autora. "Alcino representa Deus na história de Jó."

Sobre a escalação do elenco, Duca Rachid comentou:
"A gente gosta dos atores, gosta de escrever para eles. Criamos a Rose pensando na Camila Pitanga, e para a vilã Verônica, queríamos mesmo a Paola Oliveira. Ela é um doce e é a oportunidade dela se vingar do Clóvis de O Profeta. Agora ela vai ser 'o Clóvis' da novela", brinca Duca, em referência à novela O Profeta, em que Paola era a mocinha Sônia, que sofreu nas mãos do vilão Clóvis, interpretado pelo ator Dalton Vigh.

Inicialmente, as gravações dos primeiros capítulos seriam no Salar de Uyuni, deserto de sal boliviano e no Lago Titicaca. Mas com o aumento dos casos de gripe suína na América do Sul, a equipe preferiu não arriscar e gravou no Brasil mesmo: nos Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas, no Maranhão, e em Galinhos, em Natal.

Cama de Gato será a primeira novela das 18 horas com closed caption. As autoras, Duca Rachid e Thelma Guedes, usarão o recurso já que Tarcísio (Heslander Vieira), filho de Rose (Camila Pitanga), é deficiente auditivo.

Pelo Avesso foi o primeiro título pensado para a novela - é o nome do tema de abertura, cantado pelos Titãs - mas ele já havia sido registrado.

A TV Globo usou uma estratégia discreta para adquirir por um bom preço os direitos do nome Cama de Gato. O título já havia sido usado em filme do diretor Alexandre Stockler, lançado em 2004. Para evitar processos futuros, a emissora decidiu comprar os direitos da marca para a televisão. O profissional que liderou a negociação falava em nome de uma sigla, sem revelar que Cama de Gato batizaria uma novela. Dessa maneira, arrematou o título por algo em torno de R$ 15 mil. Uma inserção comercial de 30 segundos para veiculação nacional no intervalo da novela das 18 horas chega a custar perto de R$ 160 mil. Segundo a emissora, foi oferecido ao diretor um "valor compatível com o mercado, tanto assim que foi aceito".

Viver a Vida



Diferente das outras Helenas, Thaís Araujo está indo muito bem, linda e bela como sempre, mas não está convencendo. Será que o motivo é a falta de simpatia e carisma da atriz. O que as outras tiveram de sobra.

Manoel Carlos quer polemizar com Viver a Vida.

A atriz-mirim Klara Castanho, de apenas 8 anos, vai interpretar a principal vilã da trama. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe, Dora (Giovanna Antonelli), a fazer coisas erradas", afirmou.
Klara, apesar da idade, não é uma novata na TV. Ela já atuou em comerciais e participou recentemente da novela Revelação, do SBT. A presença de um personagem infantil de má índole deixou em alerta o desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. "Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele.
Vale lembrar que no ano 2000, Darlan proibiu a atuação de crianças na novela Laços de Família, também de Manoel Carlos.

Vale lembrar também que quando comecei a comentar sobre a novela Viver a Vida, em meados de abril, informei que a trama teria como tema principal a superação e que a personagem de Aline Moraes viveria esse drama na trama.

Alinne Moraes viverá, pela primeira vez, uma personagem com necessidades especiais. 'A personagem da Alinne Moraes, Luciana, vai sofrer um acidente e vai ficar paralítica', conta a assessoria de imprensa da Globo."

Fiquem com Deus e boa semana