terça-feira, 11 de maio de 2010

Notícias da TV

Novela das 19h da globo será a bordo
Cotada para a faixa das 19h, a primeira novela de Márcia Prattes promete ser uma superprodução. O projeto terá direção de Wolf Maya e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A história se passa integralmente dentro de um transatlântico que faz uma viagem pelo Mundo. O projeto de cenografia está sendo criado por Mário Monteiro.

...e mais
Wolf Maya viajará pelas locações — da Grécia à Croácia, do Havaí à Terra do Fogo — registrando imagens nos portos. O elenco não sairá do Projac. O transatlântico que ambientará a história terá sete andares. Tudo cenográfico.

...finalmente
A ideia é inédita e agradou à direção da Globo. Agora, está em fase de orçamento. As reuniões de Wolf com a autora, supervisor e equipe de cenografia estão a todo vapor. Mas o martelo ainda não foi batido. A trama substituirá Ti Ti Ti.

Exclusivo
Em primeira mão Sílvio de Abreu planeja para 2012 o remake de Guerra dos Sexos. A novela foi um grande sucesso na decada de 80 e completara 30 anos em 2013.

Em “Ti ti ti”, Jorge Fernando e Maria Adelaide Amaral homenagearão Cassiano Gabus Mendes. Atores de várias novelas dele serão convidados a participar do remake. Eva Todor vai representar “Locomotivas”.

No ar a partir do próximo dia 17, “Passione” vai surpreender o público com, pelo menos, duas histórias polêmicas. O personagem de Marcello Antony, o mocinho da novela ao lado de Rodrigo Lombardi, será descoberto gay pela própria mulher, papel de Carolina Dieckmann, a protagonista da história.

A personagem de Carolina se sente rejeitada pelo marido e, desconfiada do comportamento dele e das horas em que ele fica na internet, acaba descobrindo o grande segredo do esportista.

"Divã" vira seriado na TV
Depois de “Viver a vida”, Lilia Cabral já tem trabalho à vista na Globo. Sua proposta de levar “O divã” para a televisão está em fase de aprovação e foi tema de uma reunião na manhã de ontem com Manoel Martins, no Projac. A atriz encenou o texto de Marta Medeiros no teatro e estrelou o filme dirigido por José Alvarenga Jr., ambos com sucesso.

...e mais
É Alvarenga também quem vai dirigir a série, que terá oito capítulos. O programa está previsto para entrar na grade de 2011 e deverá ser do núcleo de Jayme Monjardim.

Luana Piovani e Selton Mello assinaram contratos com a Globo. Mas nada de prazo longo, e sim por obra certa. Ela, para fazer “Na forma da lei”. Ele, para estrelar “A cura”. Ambos são seriados.

Já Sthefany Brito, cujo contrato com a Globo chegará ao fim em maio, poderá não renovar. Não será surpresa se ela, que se separou do jogador Pato e voltará em breve da Itália, for para a Record.

Marília Gabriela está de volta ao SBT
A apresentadora assinou contrato com a emissora. Ela apresentará um programa de entrevistas aos domingos, após o "Programa Silvio Santos", como acaba de informar o departamento de divulgação da emissora.

Não foi tão tranquila assim a saída de Dado Dolabella da Record. O ator pediu para não gravar todos os dias da semana, o que irritou o diretor de teledramarurgia da emissora, Hiran Silveira. As negociações foram dadas como encerradas.

No comando do “Criança esperança” desde o ano passado, Wolf Maya — que dirige a festa com Ulysses Cruz — quer fazer um evento “com identidade própria, para o público ver e rever no DVD, nada pautado pela indústria fonográfica”. Por isso, o roteiro está sendo desenvolvido antes de os artistas serem convidados.

Está aberta a caça aos participantes da terceira edição do reality “A fazenda”, da Record. Contratadas da MTV, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres foram sondadas. Disseram não.

Atenção noveleiros de plantão: a Globosat lança no dia 18 um canal exclusivo com novelas e minisséries da TV Globo. De início, o Canal Viva exibirá “Quatro por quatro”, “A casa das sete mulheres” e a primeira temporada de “Malhação”.

"Na Forma da Lei"
Ana Paula Arósio e Eva Wilma gravam nova minissérie global
Foto: Marcelo Soalheiro/ByteBeach
Com cabelos mais curtos, Ana Paula Arósio gravou cenas da nova minissérie da Globo, "Na forma da lei". A gravação aconteceu nesta quarta-feira, no Autódromo de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.  A atriz  contracenou com Eva Wilma, sua colega de elenco, dentro de um carro. Como havia dito semana passada Ana Paula seria uma das primeiras a gravar. Pois em agosto começa a gravar a pŕoxima novelas da 8, da Globo, "Lado a Lado".

Alfinetadas do Cris

Alexandre Nero tem dado ataques de estrelismos nos bastidores de “Escrito nas estrelas”. Eles têm sido cada vez mais frequentes, mas anteontem aconteceu o pior deles. Acabou a gravação, ele queria tirar o figurino mas sua roupa estava no ônibus da produção. Estressado, ele tirou a roupa em plena Lagoa Rodrigo de Freitas e ficou só de cueca, na frente de todos.

Porteiros do Golden Green viram a ex-BBB Thalita Lipi saindo do luxuoso condomínio da Barra, no domingo de manhã, depois de participar de uma festinha privê com Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Uma amiga da moça disse que ela chegou a comentar que “Adriano é muito tímido”. Imagine só...
Dois atores que interpretam um casal em uma novela da Globo estão levando para a vida real o romance da telinha. Só que existe um pequeno detalhe nesta história: ambos são comprometidos.

Notícias da TV - Especial Ti ti ti

Duas novelas de Cassiano Gabus Mendes, “Ti-Ti-Ti” e “Plumas e Paetês“, são a inspiração para a trama global que estreará no 2º semestre de 2010. “Ti-Ti-Ti” é de 1985, enquanto “Plumas e Paetês” é de 1980.

Não é a primeira vez que a autora Maria Adelaide Amaral desenvolve a tarefa de adaptar uma novela de Cassiano Gabus Mendes. Em 1976, Cassiano escreveu “Anjo Mau“, um de seus maiores sucessos, novela protagonizada por Suzana Vieira e José Wilker. Em 1997 Maria Adelaide fez uma nova versão, dessa vez tendo Gloria Pires e Kadu Moliterno como os protagonistas.

Felipe Panfili e Roberto Teixeira/AgNews
Isis Valverde e Gustavo Leão reuniram uma multidão na praça da liberdade, em Belo Horizonte, durante as gravações da nova novela das sete da Globo, "Ti ti ti", nesta quarta-feira (28).

Os atores se uniram a André Arteche, em cena de um concurso de cabelereiro dirigida por Jorge Fernando. Na trama, que estreia no segundo semestre, Gustavo Leão interpreta um estudante homossexual, chamado Oscar, que é casado com Julinho, papel de Arteche.

"Encarei com muita naturalidade o fato do personagem ser homossexual. Ele tem uma sexualidade muito bem definida. Ele só vai ficar chatedo quando o pai dele nao aceitar sua opção. Ai ele resolve morar em Belo Horizonte. Acho isso uma bobagem", disse o ator.
Foto: Roberto Valverde
André Arteche, que viveu o Indra de “Caminho das Índias”, volta ao ar em “Tititi” como um cabeleireiro namorado do personagem de Gustavo Leão.
Já Isis  vive Marcela - personagem inspirada no papel de Elizabeth Savalla em "Plumas e Paetês" nos anos 80 e sua primeira protagonista.
Felipe Panfili e Roberto Teixeira/AgNews

A trama original sofre algumas adaptação. O personagem Osmar, que foi interpretado por STEPAN NERCESSIAN, não era gay e era casado com Júlia.
Na nova versão será Oscar, interpretado por Gustavo Leão,  é gay e namora Julinho personagem de André Arteche.

Caio Castro aparecerá de visual novo (foto acima) na próxima novela das 19h, "Ti ti ti". O ator, que deixou o elenco de “Malhação” depois de três temporadas, perdeu os famosos cachinhos e optou por um corte mais curto e moderno. Ele interpretará Edgar, dono de uma agência de modelos que fará par romântico com Marcela (Ísis Valverde).

Os personagens de Caio e Isis serão da trama Plumas e Paetes também de Cassiano.
Na versão original os personagens foram interpretados por Elizabeth Savala e Claudio Marzo.
Marcela e Edgar     
Um acidente automobilístico em direção à São Paulo põe a única sobrevivente, Roseli/Marcela, em contato com a família do motorista, Osmar, um amigo. Ela é confundida com Júlia, a noiva do rapaz, que também morrera. Grávida, fugindo do passado em Minas Gerais, e para não ficar desamparada numa cidade onde não conhece ninguém, Roseli apresenta-se como noiva de Osmar e com outro nome, Marcela. A moça passa a desfrutar, então, de todas as regalias da rica família, liderada pela matriarca Bruna, que a recebe com desconfiança. Edgar, o filho mais velho de Bruna, apaixona-se pela falsa cunhada. Na nova versão Bruna será interpretada por Giulia Gam.

Renato e Marcela

Marcela/Roseli reencontra um antigo amor de Minas, Paulo, interpretado por Jose Wilker na versão original. Mas ela não sabia que o próprio Paulo mentira o nome para ela: ele é na realidade Renato, namorado da modelo Amanda, moça que havia se tornado sua amiga e com quem ela dividia um apartamento com outras duas modelos, Dorinha e Veroca.

Do outro lado da história estava Rebeca, interpretada por Eva Wilma, uma rica empresária viúva, dona de uma confecção, sempre assediada por seu assessor Márcio, mas descobrindo o amor de Gino, um segurança de sua empresa. Rebeca ainda tomava conta da vida afetiva de seu único filho, Jorge Luís, impedindo seu envolvimento com a simplória Nadir, a "moça do cafezinho"; e com Veroca, a modelo interesseira que desfilava suas confecções.
Na nova versão Rebeca será interpretada por Cristiane Torloni.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/191_1725-plumas1.jpg
Rebeca e Gino
Poucas vezes se viu uma novela ser produzida com tanta antecedência como “Ti ti ti”, para as 19h. Embora a Globo afirme que a estreia será só depois da Copa, até as trilhas, nacional e internacional, já estão prontas.

A convite do diretor Jorge Fernando, Rita Lee gravará o tema de abertura da nova versão de Ti Ti Ti, novela de Maria Adelaide Amaral que estreia em julho, às 19h, na Globo. A música-tema será a mesma da versão original, composta pela própria Rita, só que na voz do grupo Metrô.

  

Os Personagens da trama de Ti ti ti ainda não começaram a gravar.

Jacques L´Eclair   Marta   
                      André (Jacques L'Eclair)            Marta
                            Reginaldo Faria - 1985                  Aracy Balabanian - 1985
                            Alexandre Borges - 2010              Dira Paes - 2010

Victor Valentin e Suzana 
                                  Ariclenes Almeida (Victor Valentin)   Suzana
                                  Luiz Gustavo - 1985                                       Marieta Severo - 1985
                                  Murilo Benício - 2010
                  Malu Mader - 2010
Gabriela e Pedro
Entre as tramas paralelas de Ti-Ti-Ti, destaca-se a da personagem Gabriela (Myrian Rios), moça humilde e ingênua que trabalha servindo café no ateliê de Jacques Léclair. Gabi é seduzida e, em seguida, desprezada pelo filho do patrão, o irresponsável playboy Pedro (Paulo Castelli).
Roberto Carlos compôs uma canção especial para a atriz Myrian Rios, sua mulher na época. A música, chamada A Atriz, falava do ciúme que ele tinha das cenas em que ela contracenava com o ator Paulo Castelli, seu par romântico na trama. A musica não fez parte da trilha sonora. Os atores da nova versão ainda não foram definidos.


Valquíria e Luti
Malu Mader (Valquiria) e Cassio Gabus Mendes (Luti) viveram os filhos de Jacques L'eclair e Victor Valentin, deixando seus pais ainda mais furiosos. E formavam o par romantico da novela. Porem nesta versão não serão destaque, pois outro casal da trama de Plumas e Paetes serão os protagonistas. Vividos por Isis Valverde e Caio Castro.

Cássio Gabus Mendes, Malu Mader e Betty Gofman. Bazilio Calazans/ TV Globo.

Betty Gofman que viveu a Eduarda na versão original está escalada para a nova versão.
O nome do personagem de Luis Gustavo, Ariclenes, foi uma homenagem do autor Cassiano Gabus Mendes a Lima Duarte, nome verdadeiro do ator.
O batom Boka Loka, lançado na novela pelo personagem de Luis Gustavo, fez sucesso entre o público feminino e acabou sendo comercializado.
Ti-Ti-Ti marcou a estréia de Tato Gabus Mendes, Guilherme Fontes e Betty Gofman na TV Globo.