quinta-feira, 29 de abril de 2010

Notícias da TV

Lançamento
Na apresentação da próxima novela das 8,Passione, Sílvio de Abreu prometeu uma novela que vai transitar entre diversos gêneros tão característicos do autor, como policial e a comédia, e que vai mudar completamente lá pelo capítulo 100.

O autor Silvio de Abreu declarou sobre sua nova trama:

"Minha intenção é fazer uma novela divertida, envolvente, lúdica e com um clima de suspense na segunda parte da história. A novela terá muitos protagonistas, cada um com seu núcleo, porém, os personagens de Fernanda Montenegro e Tony Ramos e suas famílias são o eixo da história. A trama começa quando Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) descobre o segredo que mudará a sua vida e a de sua família."
Então não se surpreendam com a trama caso haja uma mudanças.

Em produção

Longe da televisão desde 2009 (quando fez "Faça sua história") Luana Piovani vai voltar à Globo. Convidada por Wolf Maya, ela será a delegada Gabriela em "Na forma da lei", seriado policial de Antônio Calmon que estreia em junho. Para interpretar a personagem, ela já começou a fazer treinamento de tiro. O primeiro encontro do elenco (na foto, Luana, Márcio Garcia, Carolina Ferraz, Maurício Mattar e o próprio Wolf) aconteceu no Projac.
TV Globo
A personagem da atriz, Gabriela, é uma policial decidida, gostosona, casada e mãe de três filhos, uma verdadeira heroína popular. Ela deixa as crianças em casa aos cuidados do marido para atender aos chamados da delegacia.

Continuando...
Luana Piovani assinou contrato com a Globo. Ela será Gabriela, uma delegada em “Na forma da lei”, seriado em oito capítulos escrito por Antônio Calmon e dirigido por Wolf Maya.

“Na forma da lei” é ambientado no universo jurídico e conta a história de um grupo de amigos que trabalham no ramo (um juiz, uma promotora, uma delegada etc), são honestos e corajosos.

Ana Paula Arósio também terá um papel de destaque em “Na forma da lei”. Ela será uma promotora de Justiça. A atriz já participou da primeira reunião de elenco, ontem no Projac.

“Na forma da lei” será ambientada no Rio, mas vai mostrar facetas da cidade que a televisão não costuma expor: o Centro, as construções do século XIX, os tribunais etc.

A série será gravada nos próximos meses. Pois Ana Paula Arósio irá se prepará preparar para viver a protagonista de "Lado a Lado" novela de Gilberto Braga.

A Favorita

“A Favorita”, novela da Globo, com Cláudia Raia e Patrícia Pillar nos principais papéis, é o atual sucesso de audiência da Teledoce no Uruguai.

"Girassol"

Há algum tempo longe das novelas e da própria televisão, Eva Wilma foi convencida pelo amigo e autor Walther Negrão que essa é a hora de voltar.
Está confirmada a sua escalação num dos principais papéis de “Girassol”, substituta de “Escrito nas Estrelas”, na Globo.
O seu último trabalho foi em “Desejo Proibido”, do mesmo autor.

Especial do SBT sobre Hebe Camargo
César Filho corre atrás para produzir um "SBT Repórter - Especial" sobre a vida e carreira da Hebe Camargo. Caminha por todos os lados.
Já recorreu até mesmo ao diretor do programa dela, Ariel Jacobowitz.
Aliás, e por falar no jornalístico, Goulart de Andrade deve entrar com a sua primeira matéria no mês que vem.

"Ti ti ti"
Nova novela das 19h da Globo, “Ti ti ti” só tem estreia prevista para depois da Copa mas começou a ser gravada essa semana em Belo Horizonte. Ísis Valverde, André Arteche e Gustavo Leão participarão das primeiras cenas. Diretor-geral, Jorge Fernando já começou a ensaiar o elenco.

Fora do ar desde o fim de “A favorita”, Elizangela vai começar, na próxima semana, um workshop de corte e costura na Globo para interpretar a modista Nicole em “Ti ti ti”. “Não sei prender um botão”, brinca.

No remake, cuja estreia está prevista para julho, Elizangela vai aparecer com o visual totalmente diferente. “Minha personagem é apaixonada pela Nicole Kidman”, adianta a atriz, sem dizer se ficará loura ou ruiva.

...e mais
Paulo Goulart fará uma participação especial nos primeiros capítulos de “Ti ti ti”. Um elenco mineiro escalado via testes também aparecerá nas primeiras cenas da novela de Maria Adelaide Amaral.

"Lado a Lado"
Rosi Campos, que estava em “Cama de gato”, vai voltar em “Lado a lado”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Rede Record
Minissérie bíblica da Record, “Sansão e Dalila” está em fase de pré-produção. João Camargo vai dirigir.

Entre a equipe de “Bela, a feia”, o clima é de animação: novela se estabilizou em torno dos 15 pontos. Isso reforça o argumento de uma corrente na emissora que defende que as novelas devam ocupar a faixa das 22h.

Alfinetadas do Cris

Se em "Tempos Modernos" Grazi Massafera deveria fazer a sua primeira grande vilã, vai ter que esperar por outra novela.
Nesta não deu e não convenceu.

Em gravações de Tempos Modernos, Viviane Pasmanter andou pisando na bola.
Teve surtos de estrelismo. Chegava atrasada, brigava com camareiras, produtores etc.
Há quem diga que não foi por acaso que a personagem dela sumiu…
Sem falar que Viviane deu até entrevista dizendo que a linguagem da novela deveria ser mudada, pois o público não entendia. Esse seria o motivo da baixa audiência de Tempos Modernos. A atriz está passando por um momento difícil na vida pessoal com o pai de seus filhos, do qual é separada.

Marcelo Retro uma viagem ao tempo
Com o lançamento de Passione nova novela das 8 e além de comemorar seus 45 anos. A Rede Globo comemora esse mês os 20 anos de um de seus grandes sucesso na teledramaturgia.
Rainha da Sucata novela de Sílvio de Abreu que teve sua estreia dia 02 de abril de 1990.

Laurinha    Edu    Maria do Carmo

Dona Armênia e seus 'filhinhas'
Silvio de Abreu era convocado para fazer rir no horário nobre, depois de sucessivos êxitos às sete da noite. Ironizando sobre os novos-ricos, os emergentes, e a decadência das elites brasileiras, o autor trouxe diversão das boas para os telespectadores.

A novela no início sofreu uma campanha negativa da mídia, que preferia endossar as novidades da novela Pantanal da TV Manchete, lançada na mesma época.

Por fim, Silvio constatou que o horário nobre não era exatamente o espaço para comédia e sabiamente transformou a novela num grande e irresistível drama.

Rainha da Sucata estreou em plena efervecência do sumiço do dinheiro através do Plano Collor. E os fatos entraram no cotidiano dos personagens com muita propriedade. O autor comentou numa entrevista:

"Entrei no horário das 20 horas com uma novela de enorme aparato e grandes estrelas. Foi na época em que o Collor assumiu a presidência e prendeu o dinheiro de todo mundo, e todos estavam com raiva dele. Por uma enorme coincidência, a novela tratava do dinheiro que estava mudando de mão no país. Era a história de uma família fina e tradicional, sem dinheiro, e uma família cafona, com muito dinheiro. Eu já havia escrito uns 30 capítulos, e os primeiros estavam gravados. Na trama todos negociavam com dólar, aplicavam no over e isso tinha acabado; e eu precisei reescrever os capítulos iniciais para a novela estrear dentro da nova realidade econômica do país. Isso aconteceu numa quarta-feira, e a novela estreou na segunda-feira seguinte falando sobre o dinheiro preso e os personagens reclamando. No outro dia, os jornais publicaram que a Rede Globo já sabia do Plano Collor e não avisou o público, pois até a novela das oito falava no plano. Isso criou uma má vontade espantosa com a novela".

O sucesso de Dona Armênia foi tanto que Silvio de Abreu "ressuscitou" a personagem e seus três filhos em sua próxima novela, Deus Nos Acuda, um fato inédito até então.

A humilhação sofrida por Maria do Carmo no baile de finalistas do liceu (em que lhe jogaram um monte de lixo no momento em que foi coroada rainha da festa) foi inspirada no clássico de terror Carrie, a Estranha, de Brian De Palma. No filme, a protagonista era coberta com sangue de porco.

Durante a exibição da novela a Globo decidiu acabar com as "cenas do próximo capítulo". Comprovado que, durante o intervalo entre o final do capítulo e a rápida edição que antecipava trechos das cenas que seriam apresentadas no dia seguinte, o público mudava de canal para a Manchete (para assistir Pantanal) e não voltava para a Globo, a emissora passou a encerrar a novela em seu clímax e jogar no ar direto a programação seguinte.

Primeira novela na Globo dos atores Gerson Brenner e Marisa Orth, e a estréia na emissora da veterana atriz Cleyde Yáconis.

No meio da trama, por problemas pessoais, Silvio de Abreu teve que se afastar da redação dos capítulos, sendo substituído durante duas semanas por Gilberto Braga.

julioentretenimento.blogspot.com

Júlio Mota