quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As Cariocas

As Cariocas marca a volta de Daniel Filho à TV depois de mais de dez anos afastado (seu último trabalho como diretor foi Suave Veneno, em 1999). Veterano, o diretor, produtor e ator acumula no currículo trabalhos na TV como “Malu Mulher” e “A Vida Como Ela É”, e grandes sucessos no Cinema, entre eles  “Se Eu Fosse Você” e “Chico Xavier”.


Que carioca voce é?

CRIS, A INVEJOSA DE IPANEMA
cris
Quando uma mulher é linda, rica, e ainda por cima mora de frente para a praia de Ipanema é natural pensar que ela leva a vida perfeita, correto? Mas equilibrar desejos, negócios, amantes, maridos e o horário no salão de beleza pode ser muito mais complicado do que parece. Pode perguntar para Cris (Fernanda Torres).

GLEICY, A INTERNAUTA DA MANGUEIRA

gleicy
Gleicy faz jus a todas as mulatas dos sambas da Mangueira. Tanto é que tudo que é homem na Estação Primeira sonha em experimentar aquele corpo de chocolate cheio de curvas. Claro que Gleicy tinha que ter um defeito: o marido. Muito bem casada, mantém as aparências de boa moça e excelente esposa. Virtualmente, no entanto, prova que é uma mulher maravilhosa.

CLARISSA, A ATORMENTADA DA TIJUCA
clarissa
Clarissa (Paola Oliveira) é um diamante bruto. Não porque sua beleza precise de lapidação, muito pelo contrário, mas porque a moça distribui patadas contra qualquer homem que chegue perto dela. Apesar do método um pouco agressivo – ou talvez por conta dele, a verdade é que o pavio curto de Clarissa funciona como um ímã de cuecas.

ALICE, A SUICIDA DA LAPA
alice
Alice (Deborah Secco) reúne em si mesma algumas qualidades do bairro em que mora, a Lapa: é intensa e, à primeira vista, um pouco sombria, mas aos poucos vai mostrando sua sensualidade. Só quem já sofreu algum desgosto pode entender o humor refinado – e afiado – desta moça envolvente que ainda não decidiu o que quer da vida.

JÚLIA, A ADÚLTERA DA URCA

julia
Uma vida pacata, sossegada e confortável pode ser o suficiente para muitas mulheres. Era para Júlia, uma dona de casa, esposa e funcionária exemplar; autêntica moradora da Urca. Só que Júlia acabou descobrindo que adorava uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não eram seu marido.

MICHELLE, A DESINIBIDA DO GRAJAÚ

michelle
Quase nada é pior do que uma ex-gordinha. Salvo quando essa ex-gordinha se transforma em um mulherão. Ainda mais se ela for uma ex-moradora do Grajaú que tomou gosto pelas frescuras da Zona Sul. Pior é quando ela precisa voltar para o bairro de origem e descer do salto alto adquirido pela fama efêmera. Experimenta mexer com Michelle.

MARIA TERESA, A TRAÍDA DA BARRA
maria-teresa
Até descobrir que era traída pelo marido, Maria Teresa levava uma vida perfeitamente satisfatória. Depois da traição descoberta, Maria Teresa resolveu que ia conseguir, a qualquer custo, revidar na mesma moeda. Nem que para isso ela tivesse que ir atrás de todos os homens da Barra.

NADIA, A NOIVA DO CATETE
nadia
Nadia (Alinne Moraes) é o tipo de mulher que cuida de si mesma. Ela sabe que não pode lavar roupa com uma pele macia como a dela. Nem esconder um corpo sinuoso como aquele em uniformes. E que seria um pecado trancafiar seu rosto em um escritório. Nadia é justa, sem dúvidas. Mas sua melhor qualidade é o altruísmo: adora fazer os homens felizes.

CELI, A VINGATIVA DO MÉIER
celi
Celi parece que ainda mora na casa dos pais, de tanto tempo que passa lá. Quem não a conhece bem pode estranhar o fato da moça ser casada há cinco anos. Sabe como é, dizem que quando o filho não sai da casa dos pais é porque o casamento não vai bem. Mesmo boazinha, Celi de boba não tem nada – mas também não gosta de escândalo. Em vez de armar barraco por conta das suspeitas traições do marido, a boa moça prefere pagar na mesma moeda. Com direito a juros e correção monetária.

MARTA, A ILUDIDA DE COPACABANA
marta
Marta é o tipo de mulher que faz questão de vender uma imagem perfeita. Para todos os autos, é casada, mora na Zona Sul e tem uma filha. A rotina, como a de qualquer boa mãe de família que se preze, se resume a passear no calçadão, fingir se importar com a ousadia da babá e lembrar, ocasionalmente, da existência do marido. No geral, a vida de Marta é o mais normal e pouco surpreendente possível. Até agora.

As Cariocas estréia terça dia 19

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Isabeli Fontana abre o jogo


A modelo Isabeli Fontana revelou, em entrevista à “IstoÉ”, ter feito um aborto aos 19 anos, pressionada pela agência de modelos para qual trabalhava, em Nova York. “E meus agentes de lá me incentivaram a abortar.” Isabeli comentou ainda os boatos de que seu ex-marido, o ator Henri Castelli, seja gay. “Na minha época, ele não era. Uma galera do meio fashion dizia isso. Nunca dei ouvidos.

Joana Fomm posa com Grazi nos bastidores de 'As cariocas'

Foto: Divulgação TV Globo
Joana Fomm gravou participação na série “As cariocas” como a mãe de Grazi Massafera.
Três anos depois de deixar a personagem Marion Novais em “Paraíso tropical” para se recuperar de um câncer nos seios, a atriz se prepara para voltar as telinhas. E se tudo der certo Joana terá um papel fixo em Insensato Coração.

Conforme postado em seu blog o autor Gilberto Braga afirma ter escrito uma personagem especialmente para atriz. Em Paraiso Tropical Joana foi substituida pela atriz Vera Holtz por problemas de saúde.

Gabriela Duarte faz a festa

Em 97, quando ainda não existiam as comunidades do Orkut e o twitter, Gabriela Duarte foi alvo de uma campanha maldosa na internet "eu odeio a maria eduarda". Aconteceu por causa de sua personagem na novela “Por amor”, Maria Eduarda, uma menina mimadinha. O desempenho dela foi correto, mas o público não perdoou e confundiu a atriz com seu papel na ficção. A pecha de chatinha grudou nela.



Gabriela Duarte como Jéssica em Passione
Agora, como a Jéssica de “Passione”, ninguém mais tem o direito de dizer que Gabriela está apenas sendo correta. Talvez graças à maturidade e justamente por ter perdido o medo de errar, ela vem se jogando com vontade nas suas cenas. Com isso, transformou-se num dos destaques da novela de Silvio de Abreu

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passione terá esquema para evitar vazamento de crime

 Autor de Passione, Silvio de Abreu elaborou uma estratégia para evitar que jornalistas saibam quem será o personagem da novela das oito a ser assassinado no final deste mês.

Abreu quer que a imprensa descubra a identidade da vítima junto com o telespectador, no momento em que a cena for ao ar. Assim, mantém o suspense e atrai mais audiência. Ele só revela que alguém será assassinado após Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) descobrir que seu marido, Eugênio (Mauro Mendonça), fora envenenado. Isso irá gerar um novo mistério, um "quem matou?".

O autor não conta qual será a estratégia, porque isso poderia indicar pistas aos jornalistas.

Trata-se de uma missão quase impossível manter segredo sobre quem será assassinado.

Primeiro, porque Abreu envia os capítulos para o Projac (a central de produção da Globo) quase um mês antes da exibição. Os capítulos são copiados e distribuídos a dezenas de pessoas, entre atores, produtores e diretores. Entre esses profissionais podem estar pessoas que passam a informação para jornalistas. No passado, em mais de uma ocasião, a Globo identificou esquemas em que capítulos de novelas eram vendidos para revistas especializadas.

Uma estratégia para manter o sigilo seria distribuir os capítulos com as cenas que revelam quem será morto apenas para os profissinais envolvidos diretamente nela e gravá-las somente no dia da exibição. Isso funcionaria em um último capítulo, mas não na metade da novela. O principal problema é: como esconder a identidade da vítima nas cenas seguintes (velório, enterro, investigações, repercussões nos personagens)?

Abreu poderia também escrever várias cenas falsas. Mas, de novo, esbarraria nas cenas seguintes, que não poderiam revelar a vítima.

Os artifícios, enfim, são inúmeros, todos trabalhosos e nenhum infalível.

O autor de Passione já escreveu o episódio do crime, porém ainda não o enviou ao Projac.

"Que vai ter esquema [para tentar evitar o vazamento] vai, mas se vai funcionar, não sei", admite .

Após o vazamento de informações no twitter todos acreditam que Diana será a vítima do assassino de Passione.

'Passione': Silvio de Abreu se irrita com vazamento de capítulos

Silvio de Abreu ficou bastante irritado por terem descoberto que Diana (Carolina Dieckmann) será assassinada em “Passione”. Por isso, o autor decidiu segurar a entrega dos capítulos posteriores à morte e só vai liberar tudo em cima da hora.


Fotos de Diogo Silas

Será essa a cena de despedida de Mauro e Diana na trama de Sílvio de Abreu? Os atores gravaram uma cena de amor na praia da macumba no Rio.

e mais...

Carolina Dieckmann está tão ruim em sua atuação em Passione, que tem conseguido levar o ótimo ator Rodrigo Lombardi para o buraco.

Insensato Coração

Ana Paula Arósio roubou a cena na abertura do Festival do Rio, ontem, ao aparecer na companhia do marido, o arquiteto Henrique Pinheiro. A atriz exbiu os cabelos no estilo "joãozinho". O novo look é para sua personagem em "Insensato Coração". Na novela, Ana será Marina Drummond e viverá um triângulo com Eriberto Leão e Fábio Assunção.

Na trama, ela atua ao lado de Nathália Timberg, Eriberto Leão, Fábio Assunção e Fernanda Machado.



Michel Melamed voa em gravação de 'Afinal, o que querem as mulheres?'

O ator e poeta Michel Melamed, protagonista da microssérie "Afinal, o que querem as mulheres?", foi fotografado enquanto gravava uma linda cena na Praia de Copacabana.
Melamed interpreta o personagem André Newman, um escritor que faz uma tese de doutorado em psicologia sobre o comportamento feminino, justamente o que gera o nome da série. A trama gira em torno dele e de Lívia (interpretada pela atriz Paola Oliveira), que acabam se separando e gerando uma situação bastante tensa. Melamed foi o protagonista Bentinho na série "Capitu".

A próxima das 7

Walcyr Carrasco postou em seu twitter que as atrizes Priscila Fantin, Nívea Stelmann e Narjara Tureta estão confirmadas em sua próxima novela das 19. E que o título "Dinonssauros e Robôs" é provisório, sua equipe está trabalhando sobre um novo nome.


Blog do Aguinaldo Silva

"Disse eu no twitter: Murilo Benício é um rapaz muito esforçado, mas ainda prefiro a Lady Gaga cantando “Alejandro, ay, Alejandro”. Esse meu comentário foi reproduzido até agora 45500 vezes nos sites da internet. Gente, eu só estava me referindo ao sotaque engraçado dos dois - o Murilo Benício está hilário, e a Lady ainda mais! Será possível que não posso nem brincar?..."

" O título Fina Estampa é apenas uma etapa ínfima na elaboração de uma novela. Agora vem a fase mais delicada – a escalação do elenco. Griselda, a protagonista absoluta, vocês já sabem, será a grande, imensa, maravilhosa LÍLIA CABRAL. Tudo o que podemos dizer por enquanto é que ela será disputada por dois homens. Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o ótimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido. São 55 personagens no total, há vagas para muitas pessoas de fino trato e, quando voltar ao Brasil em setembro, eu e Wolf Maya, que dirigirá a novela, vamos conversar muito a respeito.
Por enquanto, tudo o que posso dizer é que não faltarão no elenco lindinhos e lindinhas... Mas nenhum deles será (de um jeito ou de outro) meu parente ou aderente. Temos “Passione” agora, e depois teremos, pela ordem: “Insensato Coração” e “Fina Estampa”, as duas primeiras assinadas, respectivamente, por Sílvio de Abreu e Gilberto Braga, dois gênios da dramaturgia televisiva, e a terceira por este modesto escriba de cabelos prateados que agora vos fala. E se esse trio não conseguir galvanizar o público e jogar a audiência de novo nas alturas, então que o ultimo a sair apague a luz daquele vuco-vuco horroroso lá na Ilha do Governador ao qual têm o despalnte de chamar “aeroporto”. Blog do Aguinaldo Silva

‘Rebelde’ finalmente tem protagonista

Depois de muita especulação, o martelo foi batido e Sophia Abrahão será a protagonista da versão brasileira de “Rebelde”, parceria da Record com a mexicana Televisa. A emissora não confirma a informação, mas a atriz já está sendo preparada para o personagem. Ela se apresentará com a Banda RBD, que lançará um CD e viajará em turnê pelo país.

...e mais

Sophia já é bem conhecida do público adolescente por seu trabalho em “Malhação”, em que interpretou a patricinha Felipa. Recentemente, gravou como a grande vilã da novelinha do Multishow “Bicicleta e melancia”.


Juca de Oliveira, roteirista de TV

“Divirta-se” é o título provisório do especial de fim de ano que Juca de Oliveira vai escrever para a Globo. O ator, que tem várias peças de teatro no currículo, nunca assinou um roteiro de televisão. O programa será do núcleo de Ricardo Waddington, que dividirá a direção geral com Paulo Silvestrini. Waddington dirigiu Juca em “A cura”.


SOS Emergência

O público masculino pediu e Mauro Mendonça Filho convidou Ellen Roche para um personagem fixo na nova temporada de “S.O.S. emergência”. A bonitona, que fará par com Ney Latorraca, “é uma atriz esforçada e talentosa”, segundo Mauro.

As Cariocas

Ique Esteves 

Longe da televisão desde "Tempos modernos", Grazi Massafera vai voltar ao ar na série "As cariocas", coproduzida pela Globo e a Lereby de Daniel Filho. A bela será Michele, a  Desinibida do Grajaú, no episódio homônimo.  Ela contracenou com Marcelo D2 e gravou usando um maiô com a estampa do calçadão de Ipanema e a faixa de Miss Grajaú.

‘Ti-ti-ti’ atrai participações especiais

“Ti-ti-ti” caiu no gosto popular e vem agradando também nos bastidores. Xuxa é uma que, fã da história, pediu a Jorge Fernando para fazer uma participação. Maria Adelaide Amaral vai escrever uma cena especialmente para ela. Antes, Preta Gil e Ana Maria Braga farão uma aparição como clientes de Victor Valentim (Murilo Benício).

Falando em “Ti-ti-ti”, a novela vem atraindo inúmeros fabricantes de produtos candidatos a merchandising. São produtos de beleza, peças de vestuário, e calçados, além da boneca Susi.

Só que algumas atrizes, como Thaila Ayala e Ísis Valverde, têm restrições na hora de participar de certas cenas de merchandising: é que elas já possuem contratos para anunciar produtos concorrentes.

Está rendendo a mágoa de Xuxa em relação a Wolf Maya por causa do Criança Esperança.

Para quem não se lembra, depois de Xuxa se recusar a participar do evento da Globo, o diretor deu a entender que ela não sabe cantar ao vivo. Ele disse isso a jornalistas.
A Rainha dos Baixinhos não gostou e resolveu dar o troco. No programa de sábado (18/09) antes de chamar a dupla César Menotti e Fabiano, ela soltou uma alfinetada.

- Me aguarde que no próximo Criança Esperança irei ensaiar e cantarei ao vivo pra vocês.


 Vilãs no Youtube

Um clipe no Youtube reunindo as principais vilãs da teledramaturgia nacional tem divertido os fãs de novelas. José Del Duca é o autor do vídeo, que misturando diferentes imagens, exibe as malvadas ao som do hit "Pobreza pega", um funk criado especialmente para elas. Estão lá Odete Roitman (Beatriz Segal), a malvada da novela "Vale tudo", de Gilberto Braga; a louca Nazaré (Renata Sorrah), de "Senhora do destino", de Aguinaldo Silva; e Flora, personagem de Patrícia Pillar em "A favorita". Também criadas por João Emanuel Carneiro, aparecem no clipe Bárbara - a vilã vivida por Giovanna Antonelli em "Da cor do pecado" - e Leona, a loura pérfida interpretada por Carolina Dieckmann em "Cobras & lagartos", de 2006. Maria Regina (Letícia Spiller), de "Suave veneno", e Laura (Claudia Abreu), de "Celebridade", também foram escaladas.