sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Joana Balaguer caracterizada para 'Sansão e Dalila'

Foto: Michel Ângelo/Record
Aí está Joana Balaguer caracterizada como a cortesã Yunet na minissérie “Sansão e Dalila”, seu primeiro trabalho como contratada na TV Record. Jovem simpática e romântica, ela sonha em se casar com Aron (Emílio Dantas) e deixar a vida de cortesã. A minissérie tem previsão de estreia para janeiro de 2011

Bárbara Paz deixa a insegura Renata para trás e vira mulher ousada

Longe da TV desde o fim de “Viver a vida”, Bárbara Paz vai voltar ao ar na Globo em breve. Longe das inseguranças de Renata, sua personagem na novela de Manoel Carlos, ela agora encarnará uma mulher ousada e sensual na série "As cariocas". Sua personagem, Denise, será vizinha de Suely (Adriana Esteves, na foto com ela em cena). Elas atuarão no episódio “A vingativa do Méier", dirigido por Cris D´Amato. O programa é uma adaptação de Euclydes Marinho da obra de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta) e tem previsão de exibição ainda este ano. Com coprodução da Lereby, de Daniel Filho, a série terá oito episódios. Também participam do projeto as atrizes Alinne Moraes, Deborah Secco, Paola de Oliveira e Alessandra Negrini e a apresentadora Angélica.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Notícias da TV

Em produção

Musicais de Chico Buarque inspiram série
"Amor em quatro atos” — série inspirada em cinco canções de Chico Buarque que vai ao ar na Globo em janeiro — começará a ser gravada mês que vem em São Paulo. Serão quatro episódios, o primeiro, dirigido por Tadeu Jungle, o segundo, por Roberto Talma e os dois últimos, por Bruno Barreto.

As músicas escolhidas são “Ela faz cinema” e “Construção”; “Mil perdões”; “Folhetim”; e “Vitrines”. Todas as gravações acontecerão em São Paulo, a cargo da Margarida Filmes.

A Próxima das 7
Novela das 19h de Walcyr Carrasco, “Dinossauros e robôs” (título provisório) vai marcar o retorno à TV de Vanessa Giácomo. A atriz, que acaba de ter o segundo filho, está afastada desde uma participação em “Caras & bocas”. Ela voltará a trabalhar com Rogério Gomes, que a dirigiu em Paraíso e Sinhá Moça.

Autor de várias histórias com boa audiência, Walcyr vem dando uma demonstração de prestígio com a escalação do elenco de sua nova novela. Com Vanessa, estará também o disputado Mateus Solano e a atriz Flavia Alessandra.

Marina Ruy Barbosa, que ainda está no ar como a rebelde Vanessa de "Escrito nas estrelas", já está escalada para a próxima novela das 19h. Com apenas 15 anos, ela interpretará uma personagem três anos mais velha na nova história de Walcyr Carrasco.

A IPC TV está fazendo testes de elenco em Tóquio para o núcleo japonês da nova trama das 7.

Fina Estampa
Em seu blog, Aguinaldo Silva confirmou Lília Cabral como a protagonista da sua próxima novela, "Fina Estampa", que entra no ar depois que a substituta de "Passione" acabar. O novelista disse também que o título provisório da trama, "Marido de Aluguel", caiu porque já foi título de um filme. A trama só estréia no segundo semestre de 2011.

e mais...
No Twitter,  Aguinaldo Silva deu sua opinião sobre o ator Murilo Benício, que está em "Ti-ti-ti", a novela das 19h da Globo, como o costureiro Victor Valentim.

"Murilo Benício é um rapaz muito esforçado, mas ainda prefiro a Lady Gaga cantando 'Alejando, ay, Alejandro", escreveu Aguinaldo.

Estaria Silva se referindo ao sotaque espanhol do personagem Victor Valentim? Pelo jeito não vamos ver essa dupla tão cedo juntos. Murilo estreou na TV, na novela Fera Ferida do próprio Aguinaldo Silva.

Aguinaldo tem fama de dar suas alfinetadas no twitter e em seu blog. Até a atriz Glória Pires já foi alfinetada pelo autor. Os comentários 'ácidos' de Aguinaldo não poupam ninguém.
Bem que a Rede TV deveria contrata-lo para o quadro que foi do Ronaldo Esper no Super Pop.

Desejo das águas
Araguaia ainda não estreou mas a Globo já prepara sua substituta. As autoras Duca Rachid e Telma Guedes estão escalando o elenco de Desejos das águas. E uma das atrizes escolhida é Carla Marins, que depois de viver a mocinha romântica em Uma rosa com amor (SBT), está cotada para voltar a Globo no papel de vilã. As autoras Duca Rachid e Telma Guedes (O Prófeta e Cama de Gato) a querem no elenco de Desejos das águas, título provisório da novela que a dupla está escrevendo para substituir Araguaia. Será uma trama de época, passada nos anos 1920. Carla não faz novelas na emissora desde Pé na jaca, de 2006 - depois disso ela participou da série Faça a sua história

Em pré-produção
O texto do primeiro episódio do seriado “Divã” já foi entregue a Manoel Martins por Jayme Monjardim e José Alvarenga. O programa estrelado por Lilia Cabral deverá entrar em produção no fim do ano.

Insensato Coração
Gilberto Braga e Ricardo Linhares já entregaram 36 capítulos de “Insensato coração” a Dennis Carvalho, que vai dirigir a novela. Com isso, a produção que vai ao ar depois de “Passione” começará sem atrasos.

Sansão e Dalila

Michel Angelo

João Vitti grava numa pedreira, na Zona Oeste do Rio, cenas da minissérie “Sansão e Dalila”, da Record. Na história, que tem estreia prevista para o fim do ano, ele será um mensageiro. Com direção de João Camargo.

Mel Lisboa posa caracterizada como Dalila, personagem que despertará o amor de Sansão (Fernando Pavão) na nova minissérie da Record. Com estreia prevista para janeiro de 2011, “Sansão e Dalila” está sendo gravada no Rio Grande do Norte e em Minas Gerais.
Passione
Carolina Dieckmann foi pega de surpresa com a morte de sua personagem, a jornalista Diana, em Passione. A atriz ficou sabendo da novidade pelo Twitter. Carolina admite não saber nada. Vai ser incrível se rolar um "quem matou Diana?".

O autor Sílvio de Abreu, em entrevista ao site globo.com, afirmou que o personagem assassinado será um dos protagonistas.

A personagem de Carol em “Passione”, Diana, não teve boa aceitação do público nas pesquisas. Coincidência ou não, é ela que será assassinada nos próximos capítulos da novela.

Escrito nas Estrelas
Na reta final da trama de Elizabeth Jhin Ricardo descobre que Vicente é o verdadeiro pai de Daniel.

Araguaia
Os sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana regravaram a canção Tocando em Frente, de Almir Sater, para fazer parte da trilha sonora de Araguaia.
Eu ouvir a canção e aprovei. Porem não sou fã de Luan Santana.

e mais...
Paula Fernandes anda agradando diretores da globo. Depois de sua canção Jeito de Mato, tema de santinha na novela Paraíso, o diretor Rogério Gomes a convidou para regravar a canção "Quando a chuva passar" tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas. Paula também regravou canções internacional para as novelas América e Páginas da Vida, a convite do diretor Jayme Monjardim.

De férias até janeiro
Manoel Carlos só voltará ao trabalho em 2011: “Até o final do ano estou sendo pago para pensar. A partir de janeiro, aí sim voltarei aos projetos para 2011 e anos seguintes. Meu contrato com a Globo vai até 2016”

__________________________________________________________________________________

A Globo abrirá sua programação de 2011 com uma microssérie de quatro capítulos baseada em composições de Chico Buarque, como a clássica Construção.

O projeto da microssérie já vinha sendo tocado havia alguns meses pelo diretor de núcleo Roberto Talma. Mas a decisão de exibi-la no início do ano que vem só foi tomada na semana passada, e agora o projeto começa a andar para valer.

O programa deverá ir ao ar de 4 a 7 de janeiro, na semana que antecede a estreia de Big Brother Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a Globo terá uma microssérie musical. Em 2009, foi Maysa. Neste ano, Dalva e Herivelto. A próxima, no entanto, não será biográfica. Serão quatro histórias construídas a partir das letras de Chico Buarque.

De novo no ‘Divã’

Marcelo Saback assinou contrato com a Globo. Ele, que adaptou “O divã” para o teatro e o cinema, será o redator final da minissérie estrelada por Lilia Cabral.

As Cariocas
Alessandra Negrini interpreta Marta no episódio “A Iludida de Copacabana”, da série “As cariocas”, da Globo.

Insensato Coração
Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, “Insensato coração” terá alta rotatividade de participações especiais. Todas de peso. José Wilker, por exemplo, fará sete capítulos num papel fundamental. Serão apenas cerca de 35 atores fixos. “Não há mais espaço para novelas com personagens sem função”, diz Linhares, que se inspirou nos seriados americanos.

Tarcísio Meira foi convidado para um papel de destaque em “Insensato coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O personagem é um ricaço, viúvo e playboy. O ator está lendo o texto.

Os fãs de Gloria Pires já podem ir se preparando. A atriz começa a gravar no fim do mês a nova novela das oito da Globo, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Na trama que estreia dia 17 de janeiro, ela será Norma.

Em conversa com o R7, Gloria antecipou detalhes de sua participação.

- A Norma é uma enfermeira e acompanhante de um senhor que não tem família. É uma mulher simples, mas que vai se envolver numa trama policial.

E essa trama provocará uma revolução na vida de Norma.

- Ela vai passar por uma experiência louca que vai mudar a vida da Norma completamente. Haverá uma transformação. Mas não posso falar mais.

O tal senhor, que vai contracenar com Gloria, ainda não foi escalado.

- Não sei ainda quem fará o papel. É uma participação apenas.

Sobre o par romântico com o ator Fábio Assunção, que será o vilão Leonardo na novela, Gloria diz que não será bem assim.

- Não sei se será exatamente um par romântico. Não sei como definir o que eles terão. É uma situação inusitada. Mas vamos ter um envolvimento.

"Dinossauros e robôs"
Sucesso como a malvadinha Rafaela de "Viver a vida", Klara Castanho vai voltar à televisão em breve. Desta vez, sua personagem será do bem. A menina será a filha do personagem de Marcos Pasquim e neta de Walderez de Barros na nova trama das 19h de Walcyr Carrasco, que tem o título provisório de "Dinossauros e robôs".

Com direção de Rogério Gomes, o folhetim tem estreia prevista para abril de 2011.

Falando na próxima novela das 19
A nova trama das 19h da Globo — escrita por Walcyr Carrasco — já entrou em produção discretamente. O diretor-geral, Rogério Gomes, gravou cenas com Marcos Pasquim em Marília, interior de São Paulo. É que o personagem dele terá uma fazenda de café e foi preciso aproveitar o período da colheita.
Rogério Gomes concilia as gravações da próxima trama das 19 com a reta final de Escrito nas Estrelas. Onde assina a direção geral.