sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Morde & Assopra

“A vida é assim, morde e assopra. E quando a vida morde a gente, tudo fica difícil, a gente se desencontra, os amores se rompem”. “Mas quando vem o sopro da vida, que é uma brisa boa de paz, dá tudo certo”. Walcyr Carrasco

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Walcyr Carrasco já escala elenco da novela 'Gabriela'

Cláudia Jimenez, que participou de “Gabriela”, o filme de 1983 de Bruno Barreto, já é certeza no folhetim em 60 capítulos que Walcyr Carrasco escreverá para a Globo no ano que vem. Walcyr já teve um primeiro encontro com Roberto Talma para discutir o elenco.

A protagonista

Gabriela poderá ser de Juliana Paes, mas isto ainda depende de conversas de Roberto Talma com Glória Perez. A autora reservou a atriz para sua nova novela, que é das 21h, e seus argumentos terão força na Globo.

Gabriela, papel mais importante de Sônia Braga em novelas, agora poderá ser vivida por Juliana Paes

O advogado

Juliana foi uma defesa pessoal de Talma. A primeira ideia era escalar uma atriz ainda desconhecida do grande público, mas ele insistiu na ideia de que a atriz é um ícone de sensualidade incontestável.

Finalmente

Tarcísio Meira, Paulo Goulart, Elizabeth Savalla e Flávia Alessandra também estão entre os atores reservados para “Gabriela”. A novela será gravada em Ilhéus, onde é ambientada a história de Jorge Amado.

Gabriel Braga Nunes voltará à TV no horário das 18h. Como um mocinho



Gabriel Braga Nunes assinou contrato longo com a Globo depois do sucesso como Léo, em "Insensato coração", e agora foi convidado para protagonizar a novela de Elizabeth Jhin. A história vai suceder a "A vida da gente" no horário das 18h, na Globo. O ator está fazendo arranjos de agenda para participar do folhetim que terá direção de núcleo de Rogério Gomes e o espiritismo como tema.

Gabriel será o mocinho da novela, prevista para estrear no primeiro semestre de 2012.

As primeiras gravações da novela das 18h de Elizabeth Jhin, dirigida por Rogério Gomes, serão em novembro, na Ilha de Marajó, no Pará, na capital, Belém, e no interior de Minas Gerais, na cidadezinha de Carrancas. Depois, a ação vai se passar basicamente no Rio. Como em “Escrito nas estrelas”, a autora vai tratar de espiritismo.

Elizabeth promete abordar “a temática de vidas passadas e em situações em que os ‘amigos de luz’ se fazem presentes para trazer alento e alegria às vidas de alguns personagens”.

Carmo Dalla Vecchia será o grande vilão da novela de Elizabeth Jhin, que sucederá a "A vida da gente" no horário das 18h, na Globo. O ator - que acabou de sair do ar como o honesto rei Augusto, de "Cordel encantado" - será rival do personagem de Gabriel Braga Nunes.

Vale a Pena Ver de Novo no Viva

Barriga de Aluguel (1990), um dos primeiros grandes sucessos da autora Glória Perez, vai substituir O Rei do Gado (1996), a partir de dezembro no canal pago Viva.


A decisão foi tomada na semana passada, depois de uma análise no perfil do público que acompanha a faixa.


Barriga de Aluguel teve 48 pontos de média na época em que foi ao ar, sendo a quarta novela de maior audiência da faixa das 18h em todos os tempos. Foi a novela que levou Glória Perez ao seleto grupo de autores da faixa das 21h.

O Viva escolheu a minissérie Labirinto, de Gilberto Braga, para substituir O Quinto dos Infernos em novembro, na faixa das 23h.


Apresentada originalmente em 1998 pela Globo, Labirinto é uma história policial que reproduz o universo obscuro da alta sociedade carioca. Tem como ponto de partida o assassinato de um personagem central da história, Otacílio Martins Fraga (Paulo José), dono das empresas Martins Fraga.

No elenco estão Antonio Fagundes, Malu Mader, Fábio Assunção, Marcelo Serrado, Isabela Garcia e Betty Faria, entre outros atores. Malu Mader interpreta uma garota de programa. Ela ajudará o personagem de Fábio Assunção, acusado pelo assassinato.

Carrossel

Lívia Andrade está arrasada, segundo pessoas que trabalham com ela no SBT.

Ela estava toda feliz por ser a mais cotada para fazer o papel de professora Helena na nova versão de Carrossel.

Até fez uma cirurgia de redução dos seios, pois acharam que ela fazia a linha muito boazuda e não combinava com o papel da meiga professorinha.

Mesmo assim, decidiram colocar outra em seu lugar.

A escolhida foi Rosanne Mulholland, que fez o programa A Liga, na Band.

Sistema Solar

A chegada de Juliana Paes a “O Astro” é motivo de choro e ranger de dentes nos bastidores. É que a morena, simpática e muito falante, faz o maior sucesso com toda a equipe e vem deixando outras estrelas do elenco enciumadas. Juliana não está nem aí.

Com o fim de “Cordel encantado”, Bruno Gagliasso vai tirar férias em Nova York e, depois, em Paris. No início do ano que vem, já voltará a trabalhar, desta vez filmando. Ele viverá o cantor sertanejo Leonardo no cinema.

Supervisão

Maria Adelaide Amaral está fazendo a supervisão de texto de “Amores roubados”, minissérie em oito capítulos (de George Moura, Sérgio Goldenberg, Teresa Frota e Flávio Araújo). O projeto é do núcleo de Denise Saraceni.

...E mais

“Amores roubados” conta a história de um Don Juan do sertão pernambucano. É uma adaptação de “A emparedada da Rua Nova”, livro do século XIX inicialmente publicado em capítulos num jornal de Recife.

Vida de modelo

O ator e diretor Guga Coelho acaba de gravar a minissérie independente “Belos demais”, sobre a vida de modelos, em Curitiba. A trama, escrita por sua mãe, Ana Maria Moretzsohn, está em fase de negociação para ser exibida na TV.

Moradora do lixão

Longe da TV desde “Passione”, Vera Holtz vai voltar num papel que promete emocionar o público. Em “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro dirigida por Ricardo Waddington, ela será a moradora de um lixão.

Suzana Pires vira roteirista de novela

Atriz de “Fina estampa”, Suzana Pires — que também foi uma das roteiristas de “Os caras de pau” — vai ser colaboradora de Walther Negrão em sua nova novela. Essa será a primeira vez que ela trabalhará no gênero. Para chegar lá, Suzana teve de fazer teste: desenvolveu um argumento com tema proposto por Negrão.

Patrícia Poeta mostrará o amor de casal famoso no 'Cupido'. Saiba quem


Empolgada, Patrícia Poeta gravou o último episódio do quadro "Cupido" que irá ao ar no "Fantástico" este ano. Ainda sem data de exibição, a atração mostrará a história de amor do ex-jogador de vôlei e apresentador Tande com sua mulher, a atriz Lizandra Souto.

A jornalista gravou num cenário que reproduz o quadro "Sexolândia", do "Domingão do Faustão". Foi lá que o casal se conheceu, em 1992. Naquele ano, Tande se consagrava na seleção brasileira de vôlei ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona e Lizandra atuava na novela "De corpo e alma". Os dois estão juntos há 15 anos e têm dois filhos, Yasmim e Yago.