quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Notícias da TV

"A Vida da Gente"

A história gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acorda de um coma após cinco anos e encontra sua família totalmente reconfigurada. Seu filho está sob os cuidados do marido (Rafael Cardoso) e de sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano), que, com a convivência, acabaram se apaixonando. Às 18h15.

Nova novela de Glória Perez

Depois da Índia, será a vez da Turquia ser pano de fundo para a próxima novela de Glória Perez. Bruno Gagliasso e Rodrigo Lombardi já estão reservados para a história, que vai abordar o tráfico de pessoas.

Com estreia prevista para 2013, na Globo, a novela ainda não tem trama definida. Lombardi e Gagliasso, portanto, ainda não sabem exatamente que personagens interpretarão. Glória tem até o primeiro semestre do ano que vem para entregar a sinopse final da história.

Atualmente, a autora procura relatos de quem já tenha se envolvido com o tráfico de pessoas.

“Na próxima novela vou falar de tráfico de pessoas e procuro gente que tenha passado por isso. Se alguém aqui do Twitter puder colaborar...”, escreveu a autora em seu Twitter.

Glória embarcou ontem para a Turquia, para ver possíveis locações da nova novela. Caminho das Índias (2009), América (2005) e O Clone (2001), trabalhos anteriores da autora, foram ambientados parcialmente fora do Brasil.

Globo convida Juliana Paes para ser estrela da nova adaptação de Gabriela

A Globo planeja produzir no ano que vem uma nova adaptação do romance Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado. Na nova versão, Gabriela deverá ser uma novela das onze, com cerca de 60 capítulos, como O Astro.

A atriz Juliana Paes foi convidada para dar vida à protagonista, interpretada por Sonia Braga. Atualmente fazendo uma participação em O Astro, Juliana estava reservada por João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das nove, para um dos principais papéis de sua história, também prevista para 2012.

Na semana passada, Juliana foi liberada pela Globo e agora tem autonomia para escolher seu próximo trabalho.

Gabriela é uma personagem sensual e muito trabalhadora. Na novela, ela chamava a atenção por seus vestidinhos curtos.

A nova adaptação de Gabriela faz parte do projeto da Globo de homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1912-2001). Amado é o autor do livro Gabriela Cravo e Canela, que originou a novela, um dos grandes momentos da teledramaturgia brasileira.

As homenagens foram articuladas como estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam dificultando a renegociação de vários títulos da obra do escritor baiano, entre elas Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Apesar de ter o direito de fazer um remake da novela Gabriela, escrita por Wálter George Durst em 1975, a Globo temia que alguma outra emissora pudesse vir a adquirir os direitos do livro Gabriela Cravo e Canela e também fizesse uma nova versão.

Depois de várias negociações, a Globo conseguiu recentemente chegar a um acordo com os herdeiros.

A direção de núcleo da nova versão de Gabriela deve ficar a cargo de Roberto Talma, atualmente responsável pelo remake de O Astro.

Walcyr Carrasco já mergulhou na obra de Jorge Amado para escrever “Gabriela”. A novela, que será produzida no núcleo de Roberto Talma, vai ao ar no fim do primeiro semestre de 2012.

Autoras de 'Cordel encantado' já têm novo projeto para a TV

Mal terminou “Cordel encantado” e Duca Rachid e Thelma Guedes já têm um projeto à altura — de novo no núcleo de Ricardo Waddington e em parceria com a diretora Amora Mautner. É uma adaptação para a Globo do clássico da literatura árabe “As mil e uma noites”. Elas trabalham na adaptação de algumas histórias para uma minissérie.

...E mais

A ideia em “As mil e uma noites” é montar uma trupe de cerca de oito atores e gravar algumas histórias no Oriente Médio. O elenco, só de feras, se revezará nos vários papeis.

A volta de Carlos Lombardi

O projeto de “João do Cubo”, novela das 19h de Carlos Lombardi, será desenvolvido no núcleo de Wolf Maya. A história trata de viagens no tempo e deverá ser produzida em 2013. Sua última novela foi "Pé na jaca".

"Família Real"

A Globo encomendou à produtora paulista Primo Filmes uma série de 20 episódios que terá como pano de fundo o período em que a família real portuguesa viveu no Brasil, a partir de 1808, fugindo das tropas de Napoleão Bonaparte.

A série, apesar do contexto histórico, pretende ser uma ficção instigante que cative crianças e adolescentes, seu público-alvo. Atualmente, está em fase de roteirização.

O projeto foi desenvolvido e será supervisionado por Cao Hamburger, diretor de Castelo Rá-Tim-Bum (1995), obra-referência da TV Cultura, e do filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006).

Com o título provisório de Família Real, a série foi aprovada pela Ancine (Agência Nacional de Cinema) e já dispõe de R$ 3 milhões em recursos de incentivos fiscais, em um mecanismo em que as emissoras destinam para produções independentes parte do imposto que pagam quando remetem dólares ao exterior, pela compra de filmes e direitos esportivos, por exemplo.

Ainda não há previsão de quando a série será exibida. A produção também tem o canal Futura como parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário