sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notícias da TV

Em Produção
Faltando um mês para estreia de Passione novela que irá suceder Viver a Vida. A produção de "Lado a Lado" está trabalhando a todo vapor e conta ainda com um elenco de peso.
Cercada de sigilo a próxima novela de Gilberto Braga na Globo, que vai substituir Passione, de Silvio de Abreu, a partir de novembro de 2010.
Em entrevista a site o novelista foi categórico e não quis adiantar nadinha sobre o folhetim, mas confirmou o mistério que cerca a produção:

"Tudo em relação à minha próxima novela por enquanto é sigiloso".

O que se sabe até agora é que, na próxima novela, Gilberto Braga continuará a parceria de sucesso no texto com Ricardo Linhares e com o diretor Denis Carvalho, os mesmos de Paraíso Tropical.

Apesar de ainda faltar quase um ano para a estreia, o elenco já começa a ser formado para evitar disputas por atores com outras novelas da Globo. Nomes de peso – entre veteranos e novatos – estão reservados para a produção, que deve começar os trabalhos em maio, com os primeiros encontros dos atores e a tradicional ambientação da trama.

Confira a extensa lista de estrelas: Fábio Assunção, Regina Duarte, Glória Pires, Ricardo Tozzi, Kayky Brito, Ana Paula Arósio, Wagner Moura, Nathalia Timberg e Jonatas Faro já estão devidamente escalados.

Os protagonistas devem ser mesmo Ana Paula Arósio e Wagner Moura. Glória Pires voltará da temporada em Paris, na França, para ser a viúva Norma, uma vilã para ninguém botar defeito. Jonatas Faro terá um papel de destaque, como um “cara do bem”.

A Cura
Ary Fontoura vai voltar ao ar de novo trabalhando com Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro. Ele será o diretor de um hospital em “A cura”, seriado estrelado por Selton Mello.

Ti Ti Ti
Conhecido do público de TV desde que fez o Indra em “Caminho das Índias”, André Arteche vai voltar como um cabeleireiro em “Ti ti ti”
http://papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2009/07/andreartecheentrevista21.jpg

- Meu personagem será gay e casado com Osmar (Gustavo Leão), que morrerá no primeiro capítulo. Estou animado com este personagem, um sujeito de personalidade forte e sem afetação - diz Arteche.
Para viver um cabeleireiro, ele diz que tem observado o gestual do seu próprio cabeleireiro.

O Aprendiz
Na noite de estreia de "Aprendiz universitário" com João Dória Jr, na Record, o programa ficou atrás do humorístico "A praça é nossa", do SBT. O "Aprendiz", que foi ao ar das 23h12 às 0h26, teve média de 6 pontos, com pico de 16 e 15% de share. Já a atração comandada por Carlos Alberto Nóbrega, que foi transmitida das 23h25 às 0h48, teve 7 de média, com pico de 9 e share 19%.

Destaque também para a novela "Uma rosa com amor", do SBT, que bateu seu recorde na quinta feira dia 15/04, com 8 de média, pico de 10 e share de 14%. As audiências vão sendo atualizadas ao longo do dia.

Maldade compensada

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/05/13_1431-biroli-adriana.jpg
A malvadinha Isabel de “Viver a vida” rendeu a Adriana Birolli um contrato com a Globo. Ela também já procura apartamento para comprar em Ipanema: quer se instalar definitivamente no Rio.

Versão hispânica de O Clone é lider de audiência no México
Direto da MIPTV, em Cannes, executivos da Globo Internacional confirmam: a versão hispânica de "O Clone" tem registrado no México 15 pontos no Ibope, 20% de share e cerca de 2 milhões de telespectadores. Na Capital Federal, 21 pontos. Líder de audiência. A trama, uma coprodução entre Globo, Telemundo e RTI, é exibida naquele país por Galavisión, um canal pertencente ao Grupo Televisa.

Cinema
Giulia Gam, Antonia Fontelle, Lima Duarte e Eriberto Leão são alguns nomes confirmados no elenco de “Assalto ao Banco Central”, filme com direção do Marcos Paulo, que começa a ser rodado ainda este mês.
Por este motivo, ele deve se manter afastado dos trabalhos na TV Globo por mais algum tempo.


Escrito nas Estrelas
A novela "Escrito nas estrelas" parece estar agradando em cheio ao público. Vários leitores comentaram de maneira positiva a obra de Elizabeth Jhin. O elenco também é bastante elogiado.

A arte imita a vida

http://www.abril.com.br/imagem/lua-de-mel-helena-viver-a-vida-novela-paris-01g.jpg
Em Viver a Vida Marcos pede para Helena, sua mulher, deixar a carreira de modelo. A modelo abre mão do trabalho em prol do casamento. Meses depois o casamento acaba. Sem contar as traições.

Na vida real Alexandre Pato e Sthefany Brito vivem situações parecidas
http://www.lavemanoiva.com/portal/images/stories/alexandre-pato-sthefany-brito-foto-casamento.jpg
No último dia 7, o jornalista do EXTRA Gilmar Ferreira publicou em sua coluna “Futebol, coisa e tal” que o atacante do Milan havia virado figurinha fácil na noite milanesa, muitas vezes na companhia de Ronaldinho Gaúcho. A mulher do craque, é claro, passou a ficar irritada com as saídas do marido, já que ele havia pedido que ela deixasse o trabalho para acompanhá-lo na Itália. Era de Sthefany o papel de Cecília Dassi em “Viver a vida”, mas a jovem desistiu da novela em nome do casamento. Sthefany sai do casamento sem nada. Ela e Pato se uniram através de um contrato de separação total de bens.

Marcelo Retrô
Em agosto de 1990 estreou no horário das 18h, Barriga de Aluguel, novela de Glória Perez. O folhetim competa 20 anos.
http://www.abril.com.br/imagem/barriga-aluguel-01g.jpg
Glória Perez aguardou cinco anos para poder colocar sua história no ar. Ao manipular as emoções e conduzir a trama sem jamais deixar cair o interesse, mesmo quando a novela recebeu ordem de espichamento, a autora propôs uma discussão científica e apresentou um excelente filão dramático. Afinal o público passou a discutir os direitos das duas mães e opinar sobre quem deveria ficar com o bebê no final.

A novela consagrou a jovem atriz Cláudia Abreu. O drama de sua personagem, Clara, era composto por uma gravidez conturbada, vários desencontros amorosos e o apego pela criança gerada em sua barriga.

Depois do nascimento da criança, Ana e Clara disputam a maternidade, e a questão é levada aos tribunais. Para estabelecer a decisão final sobre quem tem o direito de ficar com a criança, Glória Perez recorreu à assessoria de três juízes e pediu-lhes que deixassem uma brecha nas sentenças, para justificar, no roteiro, o encaminhamento do processo em três instâncias da Justiça.

Na primeira instância, Clara ganha a guarda do bebê. No entanto, Ana recorre, e o Superior Tribunal de Justiça reconhece que ela é a mãe biológica da criança. Marca-se um terceiro julgamento, porém a novela termina antes, deixando o telespectador sem a resposta. Na cena final, as duas mães estão de mãos dadas com o filho, decididas a encontrar uma solução para a situação, independente da decisão final da Justiça.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Notícias da TV


Nota 10 para Nathália Dill, pela Viviane de "Escrito nas estrelas". É a segunda mocinha dela em pouco tempo (teve a Santinha de "Paraíso") e ela construiu uma personagem totalmente diferente e para Jayme Matarazzo.

Passione

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/redacao-minha-novela/files/2010/02/novela21.jpg
Vera Holtz pediu e Sílvio de Abreu atendeu. Com o consentimento do autor de "Passione", a atriz manteve o cabelo branco para a novela, que estreia dia 17 de maio, na Globo. Na trama, Vera será Candê, dona de uma banca de verduras na central de abastecimento de São Paulo, mãe dos personagens de Reynaldo Gianecchini e Larissa Maciel.Vera Holtz pediu e Sílvio de Abreu atendeu. Com o consentimento do autor de "Passione", a atriz manteve o cabelo branco para a novela, que estreia dia 17 de maio, na Globo. Na trama, Vera será Candê, dona de uma banca de verduras na central de abastecimento de São Paulo, mãe dos personagens de Reynaldo Gianecchini e Larissa Maciel.

Notícias da TV

Giulia Gam foi escolhida para dar vida a um dos papéis mais dramáticos da próxima novela das 19h, Ti ti ti, remake da obra de Cassiano Gabus Mendes, adaptado por Maria Adelaide Amaral. Na trama, a atriz será Bruna, uma mãe que perde o filho em um acidente e abriga uma jovem grávida pensando que ela carrega seu neto no ventre.
A personagem, que já foi vivida pela atriz Neuza Amaral, fazia parte da novela Plumas e Paetês, também de Cassiano. Giulia garante que a história é pesada.

Garota de Sorte
A vida da modelo Juliana Paiva, de 17 anos, sofrerá uma reviravolta em julho, quando estreia “Ti ti ti”, na Globo. A menina foi escalada para interpretar Valquíria, personagem que marcou a carreira de Malu Mader na primeira versão da novela em 1985. A nova trama das sete, de Maria Adelaide Amaral, é na verdade a mistura de duas histórias de Cassiano Gabus Mendes, “Ti ti ti” e “Plumas e Paetês”. Para quem não lembra, Valquíria é filha de um costureiro da sociedade paulista conhecido como Jacques Léclair. Estudante de moda, ela se envolve com Luti, filho do rival de seu pai no mundo da moda, Victor Valentim. No remake Malu Mader viverá a mãe, vivida por Marieta Severo na trama original.

Passione
Sem alarde a Rede Globo passou a veicular durante a programação o teaser de Passione, que entra na sequência de Viver a Vida. A trama é super aguardada pelos telespectadores que não aguentam mais Viver a Vida.

Não está fácil a vida dos atores de “Tempos modernos”. A escassez de capítulos está tornando a rotina nos bastidores bem complicada. Roteiros são anunciados em cima da hora e o tempo para decorar as falas anda apertado. As queixas entre o elenco são cada vez mais frequentes. Além disso, a audiência continua irregular.

...enquanto isso...
Paralelamente, a produção de “Ti ti ti”, que sucederá a “Tempos modernos”, está caminhando a passos acelerados. Oficialmente, a Globo diz que tudo está no prazo previsto e “Ti ti ti” estreia em julho.

"Ti Ti Ti" 1

A equipe de cenografia de “Ti ti ti” esteve no ateliê do estilista Carlos Tufvesson, em Ipanema, para entender o funcionamento de um ateliê de alta costura.

"Ti Ti Ti" 2
Novela de Maria Adelaide Amaral, “Ti ti ti” terá cenas em Belo Horizonte. É de lá que sairá a personagem de Ísis Valverde, que, de mudança para São Paulo, sofrerá um acidente.

Virou o jogo

http://www.otempo.com.br/blogs/img/noticias_30032009080036.jpg
Um dos destaques de “Viver a vida”, Bárbara Paz assinou um ótimo contrato de três anos com a Globo. A atriz demorou a ser aceita na emissora por ter ficado marcada com sua participação em “Casa dos artistas”.

Em produção

Os programas “Por toda a minha vida” sobre As Frenéticas e o grupo RPM estão em produção.

No ar em “SOS emergência”, Maria Clara Gueiros fará “Lado a lado”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Thiago Martins também acertou sua participação na novela.

Nívea Maria estará no elenco de “A cura”, seriado estrelado por Selton Mello.

Rede Record
Lana Rodes, que foi a vilã Tafnes em “A História de Ester”, da Record, fará “Vivendo o amor”, nova novela da emissora.

A Record está reprisando a minissérie A História de Ester. A trama se passa por volta do ano 400 a.C. e relata a saga de Ester, interpretada por Gabriela Durlo, uma rainha judia da Pérsia que livra seu povo do extermínio.
O primeiro episódio foi ao ar nesta terça-feira, dia 13, a partir das 18h.


 http://farm1.static.flickr.com/77/152880855_07eb211725.jpg
A atriz Mel Lisboa, que foi sondada pela Record para interpretar a personagem Dalila na nova minissérie bíblica do canal, no ar no fim do ano.
A minissérie Sansão e Dalila é de autoria de Gustavo Reis e terá direção de João Camargo. Vai contar a história bíblica de 1150 a.C. em 15 capítulos. A estreia está prevista para o fim do ano. Para o início de 2011, já há outra trama no mesmo estilo sendo preparada: A História do Rei Davi, contada por Vivian de Oliveira, a mesma de A História de Ester.

A próxima das 18,
"Girassol"

Escrito nas Estrelas acabou de estrear e já entrou em produção a nova novela das 18.
A novela de Walther Negrão dirigida por Marcos Schechtman terá dois protagonistas masculinos. Murilo Rosa levou um dos papéis.

Murilo estrelou “Desejo proibido”, também de Negrão, e fez um estrondoso sucesso entre o público feminino. Foi o ponto alto na pesquisa da Globo sobre a novela.

Juliana Paes, Paola Oliveira e Lima Duarte também são certeza na novela. E Edson Celulari fará uma participação de uma semana. Juliana e Lima foram dirigidos por Schechtman em “Caminho das Índias”.

As gravações estão previstas para começar em julho, em Goiás. A estreia será em meados de setembro, para driblar o horário de verão, especialmente cruel com as novelas das 18h.

Audiência
O capítulo de estreia de “Escrito nas estrelas”, teve média de 26 pontos com 45% de share. Sua antecessora, “Cama de gato”, teve 25 pontos de média no seu lançamento.
O segundo capítulo de "Escrito nas Estrelas", novela de Elizabeth Jhin, subiu na audiência. Registrou, 28 de média e 52% de participação.

Marcelo Retrô
Viagem no tempo: Piovani, Pitanga e Dieckmann no início da carreira
Jorge Baumann/TV Globo
Quase irreconhecíveis, Luana Piovani, Camila Pitanga e Carolina Dieckmann aparecem nesta foto durante o intervalo de uma gravação de "Sex appeal", minissérie escrita por Antônio Calmon em 1993. A série, em 20 capítulos, revelou outros talentos que fazem sucesso hoje na TV como Danielle Winits. Sex Appeal era o nome de uma agência de modelos que promovia concursos para escolher top models.

Alfinetadas do Cris


Um famoso diretor de novelas da TV Globo está namorando um ator que brilhou em “Caras e bocas”, de Walcyr Carrasco. O bonitão já tem papel garantido na próxima novela das oito de Aguinaldo Silva, com título provisório de “Marido de aluguel”, com previsão de estreia para 2011. Mas tudo, claro, graças a seu enorme talento.

Ninguém entendeu na Record os reais motivos que fizeram com que André Bankoff, um ator mediano da emissora dos bispos, fosse contratado para viver um personagem de destaque na próxima novela de Aguinaldo Silva. O boato que corre é que o bonitão caiu nas graças de gente grauda da Globo.
Pra quem não sabe André foi o protagonista Juba na novela Bicho do Mato e participou de Poder Paralelo.

O ex-namorado de um famoso diretor da Globo deu vexame na festa promovida para a ex-BBB Lia numa boate em Ipanema. Embriagado, o moço chegou a rolar no chão e tentava beijar a beldade a qualquer susto. Antes de ser expulso, ele ainda tascou um beliscão no bumbum de Cadu.

Brasília 50
Em comemoração aos 50 anos de Brasília, no próximo dia 21, William Bonner vai ancorar o “Jornal Nacional” direto da capital federal. E Alexandre Garcia e Zileide Silva farão sua participação no “Bom dia Brasil” fora do estúdio.