sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias da TV

Passione

Silvio de Abreu escreveu cinco assassinatos em "Passione" e a Globo vai escolher apenas um para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 11. Tudo para evitar que a imprensa descubra quem será o personagem central que deixará a novela. Todas as mortes têm relações com a família Gouveia. Num primeiro momento, somente um desses personagens vai morrer; as outras quatro mortes são uma estratégia da emissora  para preservar o mistério, já que o assassinato irá ao ar justamente em um feriado prolongado, quando a audiência cai. Nada impede, no entanto, que Silvio de Abreu use essas cenas do decorrer da novela.

Abaixo, estão os crimes escritos pelo autor. 

1) Diana (Carolina Dieckmann) morre com um tiro no peito ao chegar em casa.


2) Fred (Reynaldo Gianecchini) tem seu carro explodido na garagem da Metalúrgica Gouveia.

3) Saulo (Werner Schünemann) é encontrado esfaqueado, nu, sobre a cama de um motel.


4) Gerson (Marcello Antony) é enforcado em frente ao seu computador.


5) Melina (Mayana Moura) é encontrada com a jugular cortada no orquidário da família Gouveia.


As cinco mortes gravadas para “Passione” serão mostradas no “Fantástico” de domingo. Apenas uma delas será a verdadeira e irá ao ar na novela no capítulo de segunda-feira. A estratégia é inédita. O tema movimenta também intensamente a internet.

Lilia Cabral será mãe de Fiuk em Fina Estampa

Fiuk, estrela da temporada anterior de Malhação, já se prepara para integrar o elenco de mais uma novela da Globo.

De acordo com o autor Aguinaldo Silva, o filho de Fábio Jr. estará na trama de Fina Estampa como o filho de Lilia Cabral. O folhetim está prevista para chegar à programação da emissora em setembro de 2011, no horário das 21h.

Em seu Twitter, o autor escreveu que está satisfeito com a primeira reunião que teve com o elenco.

- Feliz, feliz, feliz: a reunião para uma primeira peneirada no elenco de Fina Estampa foi arrasadoramente produtiva e boa.

E mais Aguinaldo Silva confirmou na noite da última quinta-feira (7), em sua página do Twitter, que Natália Dill fará o par romântico com o filho do cantor Fábio Jr.

- Fiuk namoradinho de Natália Dill? Só se for em Fina Estampa.

Fina Estampa vai substituir Insensato Coração, novela que entrará no lugar de Passione.

Vale a pena ver de novo no canal Viva

O verdadeiro “Vale a pena ver de novo” está no Viva e é “Vale tudo”, criação de Gilberto Braga de 1988, dirigida por Dennis Carvalho. Na época, a produção foi um arrasa-quarteirão. Agora, a novela continua viva e bem disposta.

Não é de hoje que os leitores enchem o blog com pedidos de reprises deste naipe na faixa vespertina da Globo. A emissora deve ter lá suas razões para escalar tramas mais recentes, ou açucaradas para o horário (as pressões do ministério da Justiça com sua classificação indicativa devem estar entre elas). Mas o fato é que as reapresentações escolhidas não empolgam tanto.

Voltando à vaca fria, o que vale agora é que Heleninha (Renata Sorrah) está de volta. No primeiro capítulo, ela já chegou em casa, foi recebida com flores pela tia, Celina (Natália Timberg), e pelo copeiro, Eugênio (Sérgio Mamberti). Rachel também. É aquela Regina Duarte que o público adora: fazendo uma mulher honesta, batalhadora, valorosa. Ingênua, duvida da falta de caráter da filha.

Mas em “Vale tudo” a falta de caráter é que é o filé mignon. Maria de Fátima ajudou a consagrar Glória Pires, ainda bem garota, como uma das maiores atrizes da televisão brasileira.  A personagem é daquelas que só Gilberto Braga sabe fazer. Vale tudo para não perder. Até ficar acordado de madrugada.

‘Divirta-se’ entra em pré-produção

Marcos Paulo vai dirigir “Divirta-se”, programa escrito por Juca de Oliveira que vai ao ar na Globo. Serão 12 episódios e o primeiro, que terá o réveillon como tema, será exibido em dezembro. Os demais, no primeiro semestre de 2011.

O sitcom será ambientado numa empresa de produção de eventos e seus personagens terão entre 30 e 40 anos. A ideia é que cada episódio tenha como tema um grande evento, daí a estreia girar em torno de uma festa de réveillon.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Notícias da TV


Cansado da mesmice na teledramaturgia, Aguinaldo Silva está à frente do que pode ser a primeira novela escrita por um coletivo da TV brasileira. Chega ao fim nesta sexta-feira o workshop de roteiro ministrado pelo autor e ele está radiante: a TV Globo já demonstrou interesse na sinopse desenvolvida por ele em parceria com os 15 alunos do curso.

A história, "criada a 32 mãos", como brinca Aguinaldo, gira em torno de uma mulher que é uma faz-tudo de toda espécie de serviços masculinos, como consertar eletrodomésticos e até carros.

Aguinaldo sonhou com Glória Pires para a personagem principal, que se chama Griselda Pereira. Porem Gloria já estava reservada para outro papel em Insensato Coração novela de Gilberto Braga. E o então sonhado papel ficou ficou com a também talentosa Lília Cabral que pela primeira vez vai ser protagonista de novelas. Lília que em suas ultimas novelas vem robando a cena dos protagonistas (Paginas da Vida, A Favorita e Viver a Vida).

"Por conta do seu ofício, ela ganha o apelido de Pereirão", conta ele no seu blog. O título provisório da trama, que promete inaugurar uma nova era na história da TV, e que já foi até registrado é Fina Estampa.

Falando em Lília Cabral

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX1zxkRREZwoZQ-XvoQHwwNFPLIc1dqUiZwgaTcUWUZR6wr-iW99efGXpN8RUFunMSyIepuGWcLTGRLce27CQTT7ka1VMgmwJlV3KgvAr1ErxwsvBQ0vUQhIa59Jx9kTlK2QEh-x4p4tU/s1600/lilia_cabral.jpg

A atriz foi indicada para o Emmy Internacional 2010 na categoria melhor atriz, pelo papel de Tereza na novela “Viver a vida”, do autor Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo em 2009/2010. O Emmy, uma das maiores premiações da TV norte-americana.

"Insensato coração"

Fora do ar desde "Caminho das Índias", Ricardo Tozzi, de 35 anos, voltará à TV em "Insensato coração", novela de GIlberto Braga e Ricardo Linhares que vai suceder a "Passione". O ator será Douglas, irmão de Natalie, personagem de Deborah Secco, "um cara tranquilão" nas palavras de Tozzi.
[Tozzi+01.jpg]

- Eles moravam no Vidigal (favela na Zona Sul carioca), mas melhoram um pouco de vida depois que a Natalie participa de um reality show - adianta. - O Douglas não trabalha e usa sua sensualidade para se aproximar das mulheres. Vai acabar dando um golpe do baú.

Todo charme das cariocas em dez episódios

Alinne Moraes, Adriana Esteves, Fernanda Torres, Cintia Rosa, Paola Oliveira, Sonia Braga, Grazi Massafera, Deborah Secco, Alessandra Negrini e Angélica são “as heroínas” de Daniel Filho em As Cariocas. Adaptada por Euclydes Marinho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto – também conhecido como Stanislaw Ponte Preta – e traz histórias adaptadas para os dias de hoje sobre diferentes mulheres.

No episódio A Adúltera da Urca o diretor Daniel Filho resolveu homenagear a novela Dancin Days e a série Malu Mulher. Isso porque os personagens de Sonia Braga e Antonio Fagundes vão se chamar Júlia e Cacá. Já a personagem de Regina Duarte vai se chamar Malu. Não é pura coincidência. 
Sonia Braga e Antonio Fagundes, 32 anos depois da novela “Dancin' days”, ainda têm muita química juntos. A dupla se reencontra na série “As cariocas”, que estreia em outubro na Globo. Abaixo, Sonia grava na Cinelândia, acompanhada de Regina Duarte e Dalton Vigh.



A Próxima das 18

As primeiras cenas da nova novela das 18h da Globo — de Thelma Guedes e Duca Rachid — serão gravadas em Toledo, na Espanha. A diretora geral, Amora Mautner, e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, seguirão para lá na próxima semana em busca de locações.

É que a história — passada nos anos 30 — é parcialmente ambientada num castelo. Carmo Dalla Vecchia será o rei. A rainha ainda não foi escolhida. A escalação do elenco começa para valer agora.

Duca e Thelma já entregaram os seis primeiros capítulos, que foram bem avaliados pela direção da Globo. A estreia está prevista para março (não abril, como planejado inicialmente).

Em Ti ti ti

Quem ouve a música tema de Julinho Santana (André Arteche) e Osmar Sampaio (Gustavo Leão) não associa a voz à cantora logo de primeira. A dona da nova versão é Alessandra Maestrini, a eterna Bozena de “Toma Lá Dá Cá”, que encantou ao público com a regravação de “True Colors”, canção da cantora americana Cindy Lauper, ícone dos anos 80. “Achei maravilhoso regravar, já era fã da música e de Cindy Lauper, ela é um ídolo”, admite.

Mudança na trilha sonora de Araguaia


Como havia dito neste blog, os sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana, gravaram a canção Tocando em Frente para a trilha sonora de Araguaia. Tanto que os dois cantaram juntos a canção no programa Criança Esperança.
Na festa de lançamento do folhetim, o clip com cenas da novela, foi ao som de Paula e Luan. Pois o que se vê hoje é a gravação de Paula Fernandes e o cantor Leonardo na trilha sonora da novela.

Será que houve criticas sobre a interpretação de Luan Santana?

http://stat.correioweb.com.br/arquivos/divirta/materias2007/paula_dentro.jpg

Já a  cantora Paula Fernandes gravou ontem seu primeiro DVD, em São Paulo, com participação da dupla Victor e Léo e o cantor Leonardo. O DVD será lançado no início de 2011

Nota 10

http://oliquidificador.files.wordpress.com/2009/05/vale-tudo.jpg
Para a volta triunfal de “Vale tudo” anteontem à noite no Viva. Vale a pena enfrentar a madrugada para rever Regina Duarte, Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Ricelli e outros e, claro, o texto espetacular de Gilberto Braga.



E para a série A Cura de João Emanuel e Marcos Bernstein com direção de Ricardo Waddington, parceiros de “A favorita”, deram um passo à frente na sua sintonia. Os temas — suspense e paranormalidade — são armadilhas em si, pedem uma leitura precisa para que a história não se arraste nem seja breve demais e sacrifique a compreensão.

O elenco é outro forte. Selton Mello que vive o Dimas, personagem que parece explodir de angústia. Andréia Horta já provou, em “Alice” da HBO, do que é capaz e, de novo, brilhou. O mesmo vale para Nívea Maria, Caco Ciocler, Ary Fontoura, Ana Rosa, Carmo Dalla Vecchia e Inês Peixoto, atriz espetacular que faz Edelweiss.

“A cura” foi original ao eleger a fofoqueira da cidade, Nonoca (Eunice Bráulio), para apresentar a trama. E arriscou ao expor os interiores humanos com uma elegância impressionante. Promete, como aconteceu com “A favorita”, trazer algo realmente novo para a televisão.

A trama oscila entre os séculos XVIII e XXI, estabelecendo paralelos entre a história de dois importantes personagens do seriado. “É um ajuste de contas através dos séculos, uma trajetória cármica”, diz João Emanuel. “A saga do século XVIII ajuda a entender elementos do presente’, acrescenta Marcos.

E não perca o último capítulo de A Cura que vai ao ar dia 12/10.