sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias da TV

Passione

Silvio de Abreu escreveu cinco assassinatos em "Passione" e a Globo vai escolher apenas um para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 11. Tudo para evitar que a imprensa descubra quem será o personagem central que deixará a novela. Todas as mortes têm relações com a família Gouveia. Num primeiro momento, somente um desses personagens vai morrer; as outras quatro mortes são uma estratégia da emissora  para preservar o mistério, já que o assassinato irá ao ar justamente em um feriado prolongado, quando a audiência cai. Nada impede, no entanto, que Silvio de Abreu use essas cenas do decorrer da novela.

Abaixo, estão os crimes escritos pelo autor. 

1) Diana (Carolina Dieckmann) morre com um tiro no peito ao chegar em casa.


2) Fred (Reynaldo Gianecchini) tem seu carro explodido na garagem da Metalúrgica Gouveia.

3) Saulo (Werner Schünemann) é encontrado esfaqueado, nu, sobre a cama de um motel.


4) Gerson (Marcello Antony) é enforcado em frente ao seu computador.


5) Melina (Mayana Moura) é encontrada com a jugular cortada no orquidário da família Gouveia.


As cinco mortes gravadas para “Passione” serão mostradas no “Fantástico” de domingo. Apenas uma delas será a verdadeira e irá ao ar na novela no capítulo de segunda-feira. A estratégia é inédita. O tema movimenta também intensamente a internet.

Lilia Cabral será mãe de Fiuk em Fina Estampa

Fiuk, estrela da temporada anterior de Malhação, já se prepara para integrar o elenco de mais uma novela da Globo.

De acordo com o autor Aguinaldo Silva, o filho de Fábio Jr. estará na trama de Fina Estampa como o filho de Lilia Cabral. O folhetim está prevista para chegar à programação da emissora em setembro de 2011, no horário das 21h.

Em seu Twitter, o autor escreveu que está satisfeito com a primeira reunião que teve com o elenco.

- Feliz, feliz, feliz: a reunião para uma primeira peneirada no elenco de Fina Estampa foi arrasadoramente produtiva e boa.

E mais Aguinaldo Silva confirmou na noite da última quinta-feira (7), em sua página do Twitter, que Natália Dill fará o par romântico com o filho do cantor Fábio Jr.

- Fiuk namoradinho de Natália Dill? Só se for em Fina Estampa.

Fina Estampa vai substituir Insensato Coração, novela que entrará no lugar de Passione.

Vale a pena ver de novo no canal Viva

O verdadeiro “Vale a pena ver de novo” está no Viva e é “Vale tudo”, criação de Gilberto Braga de 1988, dirigida por Dennis Carvalho. Na época, a produção foi um arrasa-quarteirão. Agora, a novela continua viva e bem disposta.

Não é de hoje que os leitores enchem o blog com pedidos de reprises deste naipe na faixa vespertina da Globo. A emissora deve ter lá suas razões para escalar tramas mais recentes, ou açucaradas para o horário (as pressões do ministério da Justiça com sua classificação indicativa devem estar entre elas). Mas o fato é que as reapresentações escolhidas não empolgam tanto.

Voltando à vaca fria, o que vale agora é que Heleninha (Renata Sorrah) está de volta. No primeiro capítulo, ela já chegou em casa, foi recebida com flores pela tia, Celina (Natália Timberg), e pelo copeiro, Eugênio (Sérgio Mamberti). Rachel também. É aquela Regina Duarte que o público adora: fazendo uma mulher honesta, batalhadora, valorosa. Ingênua, duvida da falta de caráter da filha.

Mas em “Vale tudo” a falta de caráter é que é o filé mignon. Maria de Fátima ajudou a consagrar Glória Pires, ainda bem garota, como uma das maiores atrizes da televisão brasileira.  A personagem é daquelas que só Gilberto Braga sabe fazer. Vale tudo para não perder. Até ficar acordado de madrugada.

‘Divirta-se’ entra em pré-produção

Marcos Paulo vai dirigir “Divirta-se”, programa escrito por Juca de Oliveira que vai ao ar na Globo. Serão 12 episódios e o primeiro, que terá o réveillon como tema, será exibido em dezembro. Os demais, no primeiro semestre de 2011.

O sitcom será ambientado numa empresa de produção de eventos e seus personagens terão entre 30 e 40 anos. A ideia é que cada episódio tenha como tema um grande evento, daí a estreia girar em torno de uma festa de réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário