quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Norma

Denise Fraga vai estrelar série na Globo

Foto: Divulgação - clique para ver maior

Denise Fraga reuniu a imprensa para falar sobre o programa Norma - que integrará a grade da Globo a partir do dia 4 de outubro - nesta terça-feira (29), em São Paulo. Ela falou sobre sua personagem, uma pesquisadora quarentona, recém-separada e mãe de uma menina.

A série global terá uma faceta multimídia, pois os telespectadores poderão interagir com a atriz e interferir nos rumos da história.

No primeiro episódio, Norma usa uma pesquisa sobre "o recomeço depois da separação" e resolve usá-la na sua vida, pois ainda não conseguiu encontrar um novo amor. No Instituto de Pesquisa, ela conversa com os colegas de trabalho e eles concordam que já é hora de se envolver com outra pessoa.

"A plateia discute com Denise Fraga o conflito da personagem, sugere como ela deve agir frente a determinadas situações, ou até mesmo colabora com diálogos. Nas cenas de plateia, Denise improvisa bastante, levantando questões com o público que transcendem a dramaturgia. Os internautas também podem participar, já que as gravações em estúdio são transmitidas ao vivo pela internet", explicou o roteirista Maurício Arruda.

Perfil dos personagens
Norma (Denise Fraga) ¿ Norma é insegura, sensível e emotiva. Sem acreditar no seu potencial, acabou terminando a faculdade casada com Claudio e mãe de uma menina, atualmente com 16 anos. Até hoje trabalha na mesma empresa de pesquisa que começou a estagiar. Percentagens e modelos de comportamento das pesquisas são incorporados no seu cotidiano e ela quer sempre estar na média da população. Depois de inúmeras tentativas conseguiu se separar de Claudio, mas o ex-marido faz todas as refeições na casa da Norma.

Claudio (Cássio Gabus Mendes) - ex-marido de Norma. É um cara que nunca teve muita ambição na vida. Estudou economia perto da faculdade de Norma. Casaram. Cláudio abandonou a faculdade e foi trabalhar como vendedor de carros. Quando Norma decidiu pela separação, Claudio ficou sem rumo. O jeito foi correr para outra mulher, sua mãe.

Ana (Samya Pascotto) - Filha de Norma e Cláudio, tem 16 anos. Foi vítima de um amor desmedido de Norma e, na infância, divertia-se com o jeito alegre do pai. Quando entrou na adolescência, passou a ter sérios problemas com Norma, deixando-a desnorteada com suas crises de choro e fúria. Hoje, aos 16 anos, age como uma mulher independente. É mais liberal e experiente do que Norma em relação a sexo e namoro, mas ficará preocupada quando a mãe tentar arrumar um namorado.

Dona Helou (Eva Wilma) - Mãe de Cláudio. Tem prazer em curtir cada momento da sua viuvez e passa a semana se preparando para as gafieiras das terças-feiras. Não é raro voltar acompanhada. A volta do filho para a casa dela depois da separação foi um tormento para Dona Helou e atrapalhou todo o seu esquema. Vai fazer de tudo para o filho reatar com Norma, para se ver livre dele.

Andrade (Augusto Madeira) - Trabalha há anos ao lado de Norma no escritório e é pesquisador como ela. Perdeu as contas de quantas vezes se declarou para Norma, mas ela não o leva a sério. Manipula as pesquisas feitas no trabalho para boicotar a aproximação de qualquer outro pretendente.

Coutinho (Fábio Heford) - Chefe de Norma, finge que não é o chefe, atribuindo todas as suas ordens a um diretor invisível, que mora em outra cidade e ninguém conhece. Por vezes é destemperado e diz coisas íntimas que vão além do tom. Mantém uma relação, não assumida, com Lucia.

Lucia (Ju Colombo) - Secretária do instituto de pesquisa. Despachada e amigona de Norma. Rivaliza com Andrade. Sabe usar ao seu favor o poder sensual que exerce sobre o chefe Coutinho.

Silva (Fábio Nassar) - Conferente de pesquisas no escritório. A principal característica dele é comer compulsivamente. Mas esconde os sanduíches na presença do chefe.

Maria Eulália (Maristela Chelala) - É a copeira e faxineira do instituto de pesquisa. Adora ouvir as conversas dos funcionários e sabe tudo o que se passa por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário